Atacado em uma rede social, William Bonner rebateu fake news de seguidora e desmentiu afirmação feita por ela em uma de suas postagens
O jornalista William Bonner foi alvo de ataques nas redes sociais neste domingo (30) após publicar uma foto em seu perfil no Instagram. Os ataques partiram por causa da cobertura tímida que o Jornal Nacional fez das manifestações que aconteceram neste sábado (30) em todo o Brasil pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início da pandemia, o telejornal e a Globo como um todo decidiram não cobrir ao vivo manifestações populares de rua, especialmente pelo entendimento de que divulgar tais eventos promoveria aglomerações. Por causa disso, apenas um breve resumo delas é feito nos principais telejornais, como o JN fez ontem.
A postura do JN explicada
Essa postura acontece tanto em manifestações favoráveis quanto contrárias ao presidente, mas algumas pessoas acusaram o canal, que diariamente se posiciona contrário às políticas do governo federal na pandemia, de ser cúmplice de Bolsonaro. O pior: cobraram William Bonner, que nem mesmo comandou o JN no sábado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pergunta de uma internauta iniciou com uma fake news: “Por que não noticiaram as manifestações de ontem?”. “Olha o Globoplay. Teve reportagem sobre isso, sim”, respondeu o jornalista. Na sequência, a mulher rebateu afirmando que a cobertura não foi digna, e que o alinhamento da Globo com Paulo Guedes promove isso.
Bonner rebateu: “Espero que me compreenda. Você me perguntou por que não teríamos noticiado as manifestações, né? E me vi na obrigação de esclarecer que você estava enganada, porque o JN cobriu. Em seguida, você mudou o foco de seus comentários – de que discordo completamente, como profissional e cidadão”.
William Bonner responde em alto estilo
“Mas divergir de opiniões não as invalida, né? Tenho respeito absoluto por seu direito de opinar e sua forma diferente de avaliar o trabalho da imprensa, o meu próprio. E tenho certeza de que, como cidadã, você também deseja um país melhor, mais justo, com saúde, com trabalho, com educação”, rebateu William Bonner.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE