Âncora do Jornal Nacional da Globo, William Bonner concedeu rara entrevista ao Serginho Groisman e falou sobre ataques dirigidos a ele
William Bonner é, sem dúvidas, um personagem ímpar da televisão brasileira. Âncora do principal noticioso da Globo há mais de 20 anos, o ex-marido de Fátima Bernardes se tornou um dos alvos preferenciais dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais e, não raro, é atacado com os mais variados insultos nas plataformas virtuais.
Nos últimos meses, William Bonner entrou no olho do furacão e despertou a ira dos bolsonaristas por causa da intensa cobertura feita pela Globo em meio à pandemia do coronavírus. Se de um lado o presidente tentou minimizar os impactos da doença que já matou mais de 98 mil brasileiros, do outro o jornalismo global mostrou uma cobertura realística da pandemia, para a fúria dos simpatizantes da extrema direita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a tudo isso, o âncora do Jornal Nacional, bem como sua colega de bancada, Renata Vasconcellos, viu os ataques virtuais a eles dirigidos serem cada vez mais intensificados. Somado a tudo isso, ainda tem a crise política, com o filho mais velho de Jair Bolsonaro, o senador Flávio, sendo acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser o líder de uma organização criminosa.
Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, Bonner explicou que saiu das mídias virtuais por causa do ódio crescente nesses canais. Ainda, contou que já foi agredido verbalmente por uma bêbada numa padaria carioca, e que vive em isolamento desde antes da quarentena. Agora, durante bate papo com Serginho Groisman, o âncora reforçou ser ele um dos principais alvos dos ataques à mídia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O ataque à mídia, ao jornalismo profissional, às vezes personificado em mim, é o resultado de alguém que não gosta da mensagem e resolveu abater o mensageiro”, diz ele, segundo transcrição da jornalista de O Globo, Patrícia Kogut – a entrevista irá ao ar neste sábado, 8, no Altas Horas.
WILLIAM BONNER FALA SOBRE OS FILHOS
Pai de três filhos – Laura, Beatriz e Vinícius Bonemer, de 22 anos -, todos frutos de seu casamento com Fátima Bernardes, o contratado da Globo falou sobre a criação dos herdeiros durante a entrevista a Serginho Groisman.
Segundo William Bonner, seus filhos são diferentes um do outro, porém, tanto ele quanto Fátima Bernardes têm a convicção de que os três “são pessoas do bem”. Ainda, o apresentador destacou que os herdeiros foram educados para saberem conviver com opiniões divergentes e serem tolerantes com o diferente.
“Eu diria para você que, nos dias em que nós vivemos, se conseguirmos que os nossos filhos sejam abertos para o contraditório, se eles tiverem a cabeça aberta para ouvir quem deles discorde, se eles tiverem essa tolerância para o diferente, já é uma vitória incrível. Não apenas nossa, mas para a humanidade, para o país e para a sociedade – disse ele, que ainda relembrou sua infância e falou das lembranças do pai”, diz Bonner.
FORA DA GLOBO?
E por falar em William Bonner, voltaram a circular na imprensa boatos de que o âncora poderá se despedir da bancada do Jornal Nacional em breve. Há mais de 20 anos sendo o titular do noticioso de maior audiência do país, o comunicador estaria se sentindo cansado e esse seria um dos motivos para sua “saída” do telejornal. Nada, porém foi confirmado por nenhuma das partes citadas.