William Bonner pede desculpa por conta de erro em matéria sobre estação de trem
Na última segunda-feira, 01, William Bonner foi obrigado a parar o Jornal Nacional, da Globo, com um pedido de desculpas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o apresentador corrigiu uma matéria sobre o “fim” de uma estação de trem em meio a escândalo.
Em suma, William Bonner pediu desculpas por um erro cometido na transmissão do último sábado, 30, envolvendo a linha de VLT, em Salvador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, iremos retomar o que Heraldo Pereira noticiou sobre a linha de VLT no último sábado, 30.
O âncora estava na bancada do telejornal devido ao rodízio nos fins de semana. Ao vivo, Heraldo Pereira afirmou que a construção da linha está parada há três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A construção de uma linha de veículo leve sobre trilhos em Salvador se arrasta há três anos. O VLT deveria substituir um trem urbano, já desativado, mas a obra não saiu do papel”, disse Heraldo Pereira.
Em seguida, o apresentador revelou que o governo do estado fechou contrato com um consórcio de duas empresas chinesas para a implantação de um novo sistema de transporte ferroviário na região em 2019.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Porém, o projeto, orçado em R$ 1,5 bilhão em valores atualizados, não foi adiante até o momento. Mas, as obras podem ser retomadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem mostrou que, nos últimos três anos, a suspensão de uma linha de trem deteriorada impôs dificuldades aos cidadãos que a usavam, porque o VLT ainda passa por uma licitação nova, em um projeto maior do que o original.
PEDIDO DE DESCULPAS
Porém, na última segunda-feira, 01, William Bonner precisou se desculpar por conta da matéria devido a um erro.
“A construção de uma linha de Veículo Leve sobre Trilhos, contratada em 2019, acabou atropelada pela pandemia, até que no ano passado o governo da Bahia e o consórcio encerraram o contrato em comum acordo”, iniciou William Bonner, que continuou:
“A reportagem mostrou que, nos últimos três anos, a suspensão de uma linha de trem deteriorada impôs dificuldades aos cidadãos que a usavam, porque o VLT ainda passa por uma licitação nova, em um projeto maior do que o original”, afirmou o âncora.
Em seguida, William Bonner reforçou que a reportagem errou ao não informar que a Justiça já havia revogado uma liminar que tinha suspendido a licitação.
“A reportagem errou ao não informar que a Justiça já havia revogado, dois dias antes, uma liminar que tinha suspendido essa licitação. Outro erro foi em uma chamada para o Jornal Nacional do sábado”, admitiu o apresentador, que continuou:
“Ela [ a reportagem] mencionava um suposto caso de desperdício de dinheiro público e não era esse o problema, porque o canteiro de obras e o anteprojetos podem ser aproveitados no projeto novo”, admitiu o jornalista.
Por fim, William Bonner admitiu que o intuito da reportagem era mostrar a dificuldade das obras da estação.
“Portanto, nós fazemos aqui as nossas correções, com um pedido de desculpas pelos erros”, finalizou o apresentador da Globo.
QUAL É O SALÁRIO DE WILLIAM BONNER?
William Bonner tornou-se um dos maiores apresentadores do Brasil desde a sua contratação na Globo, que ocorreu em 1986.
Desse modo, uma das perguntas mais comuns entre os fãs é o valor do salário do apresentador.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, William Bonner ganha R$ 2,5 milhões.