William Bonner e Renata Vasconcellos dão notícias sobre o mercado de trabalho
Nos últimos meses, Renata Vasconcellos e William Bonner repercutiram notícias importantes sobre trabalho no Jornal Nacional.
Durante o ao vivo, os apresentadores da Globo deram duas notícias excelente para os trabalhadores envolvendo emprego e salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas edições, Renata Vasconcellos mostrou um estudo sobre as profissões que mais pagam no mercado de trabalho.
Enquanto, William Bonner anunciou quais locais foram os responsáveis pela maior taxa de empregos formais.
MAIORES SALÁRIOS
Durante uma edição recente do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos mostrou o estudo sobre os salários dos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma pesquisa descobriu quais profissões tiveram a maior valorização de salário nos últimos dez anos”, iniciou a apresentadora.
De acordo com a reportagem da Globo, os salários nas áreas de tecnologia e matemática foram os que mais aumentaram na última década.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
“A profissão mais valorizada foi a de desenvolvimento de páginas da internet e multimídia em que o salário médio praticamente dobrou. 91% de aumento”, disse a reportagem, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Matemáticos e estatísticos tiveram aumento de 50%. Desenvolvedores de programas e aplicativos cresceu 39%, logo depois, desenhistas e administradores de bases de dados cresceu 30%”, finalizou a reportagem.
QUAL FOI A NOTÍCIA DADA POR WILLIAM BONNER NO JORNAL NACIONAL?
Em outra edição do Jornal Nacional, William Bonner atualizou as informações sobre as empresas pequenas, que são responsáveis por gerar mais empregos formais.
“As empresas pequenas, que têm até quatro funcionários, foram responsáveis por 90% da geração de empregos por carteira assinada no Brasil”, disse o âncora.
De acordo com a reportagem, 9 a cada 12 vagas com carteira assinada foram geradas em empresas com até quatro funcionários.
“A participação na geração de postos de trabalho é a maior desde abril de 2021. No mês de julho, os saldos de vagas foi de quase 1 milhão e 500 mil”, disse William Bonner.
Além disso, a reportagem da Globo confirmou que o momento para micro e pequenas empresas cresçam no mercado.
“Os dados parecem indicar que a recuperação dos mercado de trabalho se faz de pequenos negócios”, disse a reportagem.