William Bonner e a Globo foram acusados de serem os responsáveis por emitir uma fake news envolvendo Bolsonaro em rede nacional
William Bonner se envolveu em uma baita polêmica e teve que usar o “Jornal Nacional”, da TV Globo, para admitir um erro, na última terça-feira (29). A emissora exibiu algumas informações imprecisas sobre Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, com quem a empresa vive em guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Datena abre programa ao vivo na Band, canta tristeza no ar e admite: “A Catia teve que ir embora”
+ Silvio Santos tem mansão invadida por helicóptero e sinal do SBT é derrubado pela Globo: “Ameaça”
O jornal O Globo noticiou que o filho do presidente havia sido denunciado pelo Ministério Público, mas o âncora do “Jornal Nacional” precisou desmentir o que foi dito através de uma nota emitida pelo próprio MP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Até o momento, não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual”, diz o comunicado lido por William Bonner.
Foi noticiado que a denúncia só não foi feita porque os procuradores não conseguiram registrar no sistema. “O sistema eletrônico falhou, provavelmente pelo volume dos autos apresentados. Na noite desta segunda-feira, o MP-RJ ainda fazia novas tentativas de enviar o material”, disse o jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Âncora da Globo toma atitude chocante durante o JN e faz Bonner cair na risada: “Tem um probleminha”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, William Bonner e a Globo foram acusados de propagar fake news, além de ficarem nos assuntos mais comentados do Twitter ao longo da semana. O âncora, vale ressaltar, é o editor-chefe do maior telejornal do Brasil, ou seja, todas as notícias passam por sua aprovação.
#FakeDaGloboLixo
Se não checam, Nóis checa!
Somos o terror dos Jornalistas, somos 60 milhões que checam tudo nas Redes Sociais.https://t.co/RfWBpVO8bN— Eli Cavichiolo #FechadaComBolsonaro2026 (@ElisCavi) September 29, 2020