O apresentador William Bonner alertou os telespectadores sobre as falácias do presidente a respeito dos supostos remédios de prevenção ao coronavírus
William Bonner usou seu espeço na bancada do Jornal Nacional, nesta sexta-feira (5), para rebater Jair Bolsonaro. Ele interrompeu a transmissão de uma reportagem e deu um verdadeiro sermão no presidente e seus apoiadores.
Para quem não assistiu, o comunicador reproduziu uma nota do laboratório Merck Sharp & Dohme, que mais uma vez negou a eficácia da ivermectina contra o coronavírus. “Não existe base científica que indique efeitos terapêuticos”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ivermectina é indicada para o combate de verminose. E piolhos também. A Anvisa já declarou que o medicamento deve ser usado somente para este fim, como consta na bula”, continuou dizendo William Bonner, repercutindo no Brasil inteiro.
“Mas, o presidente Jair Bolsonaro e o Ministério da Saúde estimularam o consumo desse medicamento – e de outros que também não tem eficácia – como um suposto tratamento precoce da Covid-19”, continuou o famoso em seu discurso no horário nobre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner ainda fez questão de pontuar que o político, com suas declarações irresponsáveis, só tem atrapalhado os profissionais da saúde em meio aos tempos tão difíceis. “Isso acabou se tornando um problema adicional aos médicos na pandemia”, lamentou.
https://twitter.com/fernandaxyar/status/1357840391500935170
O jeito que o William bonner fala do Bolsonaro JKKKKKKK
— Bárbara (@babytrecco) February 5, 2021
https://twitter.com/ovo_carro/status/1357840354435870720