“Estou preso”, William Bonner desaba com relato brutal fora da Globo e denuncia o pior: “São tempos sombrios”
30/07/2021 às 15h03
O âncora do Jornal Nacional usou as redes sociais para fazer uma reflexão
William Bonner usou suas redes sociais nesta sexta-feira (30) para compartilhar um raro momento fora das telinhas da Globo. O âncora do JN publicou uma selfie e escolheu uma legenda um tanto quanto melancólica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Usando máscara, Bonner posou para o registro sob a luz do sol. O jornalista também estava usando uma blusa de frio verde, o que indica que ele estaria em sua caminhada matinal ou até mesmo curtindo um sol na área externa da Globo.
Porém, o que chamou atenção mesmo foi o relato que William Bonner reproduziu na legenda da imagem. Citando um poema de Carlos Drummond de Andrade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou preso à vida e olho meus companheiros. Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças“, disse o editor-chefe do JN em forma de desabafo. Em suma, Bonner quis dizer que são tempos sombrios, mas que se mantém esperançoso devido ao seus colegas.
No espaço reservado para os comentários, os seguidores de Bonner também aproveitaram a oportunidade para desabafarem: “Estou quase perdendo a esperança…país difícil”, disse uma usuária.” Sim temos esperança, como os que estavam antes de nós tiveram em outros tempos! Vocês daí e nós daqui”, disparou um segundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, Bonner ainda postou fotos enigmáticas de alguns trevos de quatro folhas que estavam espalhados pelo chão, mas dessa vez sem nenhuma legenda.
OUTROS DESABAFOS
De dois anos pra cá, os desabafos de William Bonner têm se tornado comuns, seja nas redes sociais, em entrevistas e até mesmo no Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Em outras ocasiões o âncora já denunciou que sofreu muito com a polarização política no país e disse que se privou de viver normalmente com medo de sofrer ataques, sejam eles, verbais ou até físicos.
“Dentro de uma padaria, uma cidadã, embriagada, ela se viu no direito de me agredir verbalmente. E eu não posso reagir a uma coisa dessa. E as pessoas ao redor num constrangimento atroz”, diss Bonner em uma entrevista ao Conversa com Bial em 2020.
Na ocasião o jornalista revelou que se privou do direito de sair para evitar maiores constrangimentos: “Eu me sinto, olha que maluquice, culpado de estar sendo insultado na frente de outras pessoas e estar estragando o dia de outras pessoas”, concluiu.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]