O jornalista passou por uma cirurgia preventiva para evitar que a doença se tornasse mais grave ao longo dos anos
Ao longo dos seus 26 anos como âncora do Jornal Nacional, William Bonner raramente precisou se ausentar do principal noticiário da Globo por conta de problemas de saúde, mas nem todos sabem que o jornalista passou por uma cirurgia por conta uma doença delicada no olho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner precisou ser hospitalizado e encarou a mesa de cirurgia por conta de uma catarata, que apesar de ser comum a partir dos 50 anos, pode causar sérias complicações na vista ao longo dos anos já que é uma doença degenerativa.
O editor-chefe do JN descobriu o problema de saúde há 9 anos e na época se ausentou do telejornal durante uma semana. O próprio âncora compartilhou os detalhes da sua cirurgia no seu perfil oficial do Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“17 horas depois da cirurgia, 95% da visão. Recebi nota 10 e liberação para voltar ao trabalho na segunda-feira“, escreveu William Bonner ao compartilhar uma foto do olho recém operado.
Na época da operação, o R7, da Record, entrevistou um médico que alertou sobre os riscos da doença enfrentada por William Bonner.
De acordo com o oftalmologista José Ricardo Regi, diretor do departamento de oftalmologia da Santa Casa de São Paulo, a catarata é uma doença que atinge dois milhões de brasileiros. Pessoas com catarata apresentam sintomas como diminuição da visão, duplicidade das imagens, dificuldades para ler e distinguir cores. No entanto, ela pode ser tratada cirurgicamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Além de operar uma catarata precoce, William Bonner também disse que zerou seis graus de miopia, resolvendo todos os seus problemas de visão: “Troquei o meu cristalino por uma lente intraocular”, detalhou o jornalista na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BONNER TERIA AVISADO ALTA CÚPULA DA GLOBO SOBRE APOSENTADORIA
Anos depois do problema de saúde, Bonner estaria pressionando a direção da Globo para que a alta cúpula achasse um substituto para ele no JN o mais rápido possível.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, Bonner voltou a demonstrar exaustão por conta da rotina do JN. Há quase 3 décadas, o âncora e editor-chefe mantém o hábito de chegar na redação às 9h da manhã e só sai depois do fim do telejornal, por volta das 21h40.
Pois bem, segundo o jornalista, o ex-marido de Fátima Bernardes só deve manter o ritmo atual de trabalho até as eleições, em outubro. Depois desse período espera-se que o movimento de substituição de William Bonner se torne uma das prioridades da Globo.