O principal âncora do país se emocionou com uma reportagem feita pelo JN
William Bonner e Renata Vasconcellos enfrentaram nesta última segunda-feira (22), uma das edições mais difíceis do Jornal Nacional. Logo no início do principal telejornal do país, a dupla de âncoras adiantou que as manchetes estavam longe de serem positivas.
“A organização mundial da saúde fala da pandemia no Brasil “, iniciou Bonner. “Afirma que a situação é muito preocupante”, completou Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A demanda alta de oxigênio que afeta diversos estados, também movimenta autoridades e empresas em São Paulo”, alertou o editor-chefe do JN. “E a média de vidas perdidas em 24 horas é recorde pelo 24º dia”, ressaltou a jornalista.
Já no final da escalada, William Bonner chamou a atenção para outro problema além da terrível pandemia que o país enfrenta: “E uma constatação grave no dia mundial da água. Está chovendo menos em todas as regiões do Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já nos momentos finais do noticiário, Bonner e Renata retomaram o assunto sobre a pandemia: “Uma campanha promovida por movimento sociais e organizações não governamentais está levando comida pra mesa de milhares de brasileiros”, disse o jornalista antes de chamar a reportagem de Ricardo Soares, que mostrou a situação de pessoas que perderam o sustento diante da crise sanitária.
Ao final da matéria, uma das entrevistadas fez um apelo para quem pudesse doar alimentos, que doasse para pessoas que estão passando necessidades. Já na bancada, William Bonner se mostrou muito emocionado ao lado de Renata.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
“É difícil ficar quieto diante de um apelo como esse. A gente sabe. Na página do Jornal Nacional você encontra informações de como ajudar no seu estado”, disse o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUTO
Ao se despedirem da audiência, William Bonner e Renata Vasconcellos relembraram as 295.685 mil vidas perdidas e uma inscrição com o número foi colocada no telão do JN, que encerrou com as luzes apagadas, em sinal de de luto.