Escândalo milionário envolvendo William Bonner com a Globo estoura e acusação é feita: “Organização criminosa”

01/04/2021 às 9h32

Por: Bianca Santos
Imagem PreCarregada
William Bonner (Foto: Reprodução)
William Bonner (Foto: Reprodução)

William Bonner (Foto: Reprodução)

O jornalista está envolvido em autuações junto da emissora

Globo, a maior emissora do país, tem entrado na mira da receita federal, sendo questionada sobre o tipo de contratação de seus funcionários. O canal dos Marinhos tem sido acusado de fazer manobras para diminuir o valor de impostos. Além disso, William Bonner estaria envolvido em tal estratégia, recebendo uma autuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história começou quando a emissora decidiu fazer o contrato de seus artistas como Pessoa Jurídica, sem assinar carteira. Isso faz com que tanto os funcionários quanto a casa paguem menos impostos à Receita Federal. Tal estratégia é chamada de “pejotização”, onde pode poupar milhões às duas partes.

Assim, os profissionais fazem um acordo com seus superiores e mesmo com seus altos salários, acabam pagando menos sob seus rendimentos. Segundo o Notícias da TV, a receita chegou a acusar a Globo e seus artistas de “Organização Criminosa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JORNALISTA ENVOLVIDO

Agora quem entrou na mira do órgão federal foi um dos maiores jornalistas da casa, William Bonner. Segundo o colunista Ricardo Feltrin na UOL, o editor-chefe do Jornal Nacional recebeu uma autuação milionária e retroativa. Assim como sua emissora, o jornalista está recorrendo.

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

No entanto, não foi só com o ex de Fátima Bernardes que isso aconteceu. De acordo com Feltrin, cerca de 43 profissionais da emissora foram autuados. William Bonner decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O LADO DA EMISSORA

Em contrapartida, o canal carioca enviou um comunicado ao colunista, onde nega qualquer irregularidade nas contratações.

“A Globo não comenta questões relacionadas a procedimentos administrativos, próprios ou de terceiros, mas esclarece que todas as formas de contratação praticadas pela empresa, inclusive em relação ao jornalista William Bonner, estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente”, explicou a nota.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como qualquer empresa, a Globo é passível de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco. Assina: Central Globo de Comunicação.”, finalizou a equipe da emissora.

Destaque
William Bonner

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: [email protected]

Zilu, ex de Zezé, diz o que percebeu quando envelheceu Zezé vive horror com sequestro do irmão e o encontra em matagal Zezé tem traições com Graciele levantadas por ex-parente
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.