William Bonner, Renata Vasconcellos e outros jornalistas foram comparados a nazistas por uma senadora do partido de Jair Bolsonaro.
Maior emissora de TV do Brasil, a Globo se dispõe diariamente a fazer intensas coberturas sobre o que acontece no noticiário político brasileiro. Como de tradição na emissora carioca, o alvo da vez é sempre quem está no poder, como foi um dia Lula, Dilma, Temer, e agora é o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Âncora do Jornal Nacional, William Bonner, por exemplo, é um dos mais atacados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que tem gente incomodada com o simples fato de o canal carioca noticiar o que acontece no dia-a-dia do Planalto, como uma famosa aliada do presidente, a senadora pelo PSL, Soraya Thronicke, que usou seu perfil no Twitter para fazer uma crítica dura a um grupo de jornalistas do canal carioca.
+Bela, a Feia explode em todo o Brasil e reprise é o programa mais visto na Record
+Topa ou Não Topa tem audiência inesperada e futuro de Patricia Abravanel é definido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luciano Huck leva cantada de homem, fica constrangido e toma atitude ao vivo na Globo
Em resposta a uma das postagens do presidente Jair Bolsonaro, ela publicou uma montagem com famosos jornalistas da Globo vestidos de nazistas. Na foto em tom bem sombrio aparecem nomes famosos da emissora carioca como Miriam Leitão e os âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcelos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Nem jornalistas mais famosos por suas aparições na GloboNews foram poupados, como é o caso de Merval Pereira e Cristina Lobo. Apenas um dos presentes na imagem não faz parte do time de contratados da emissora cariosa: Reinaldo Azevedo, famoso crítico do presidente Jair Bolsonaro e também da Operação Lava-Jato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas se você acha que a publicação da senadora apenas deixava subentendido a comparação com nazistas por causa da roupa dos jornalistas, está bastante enganado. A legenda é explícita nesse sentido: “O grande perigo de hoje não é o nazismo, é o jornazismo“, diz o texto presente na parte superior da foto.
Uma declaração desse porte, como era de se esperar, acabou causando polêmica e gerou revolta entre internautas e principalmente entre a classe jornalística. “É revoltante ver que uma senadora compara o jornalismo com o nazismo. Que postagem infeliz”, criticou o perfil Virei Jornalista no Instagram.
+A Dona do Pedaço: Gladys vira vidente e faz previsão devastadora sobre fim de Josiane
“Uma infeliz que não tem noção de história , de humanidade e de respeito ao próximo! Está doente como boa parte desse país“, detonou o jornalista blogueiro Michel Bermudes Auer em resposta à postagem, que pode ser conferida abaixo em captura de tela publicada pelo perfil.