ABSURDO

William Bonner foi alvo de uma notícia falsa envolvendo policiais

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner (Foto: AgNews)

William Bonner foi alvo de uma notícia falsa envolvendo policiais em 2019, quando estava no auge dos ataques de bolsonaristas contra a Globo

A polarização política envolvendo a Globo e o presidente Jair Bolsonaro se estendeu para a vida pessoal de alguns dos principais nomes da emissora. William Bonner sofreu todos os tipos de ataques possíveis, verbalmente na rua e principalmente nas redes sociais. Um dos piores casos envolveu uma mentira relacionada a uma abordagem policial com o âncora do “Jornal Nacional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2019, o G1 precisou fazer um “Fato ou Fake” após uma página da Polícia Federal falsa no Facebook divulgar que o jornalista havia sido autuado por estar com a carteira de habilitação vencida. “William Bonner: nessa manhã de sábado foi autuado com a CNH vencida”, dizia a postagem.

ATITUDE DESLEAL

A página da Globo na internet precisou dizer que a declaração era fake e que a carteira de habilitação do âncora só vencerá em 6 de agosto de 2023. Outro problema é que a imagem que mostra o apresentador com as autoridades sequer foi feita na época em que a notícia foi espalhada por bolsonaristas nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner parou em uma blitz de rotina, fez o teste de bafômetro e foi liberado para seguir viagem com a esposa, Natasha Dantas, em março daquele ano. A notícia só saiu em maio. O comunicador também explicou que os policiais pediram para tirar uma selfie com ele naquela ocasião, e alguém registrou o momento para divulgar a notícia falsa.

EXPLICAÇÕES

“Com a doença de minha mãe, fiz o trajeto Rio-SP-Rio em 17 sábados e domingos, desde o diagnóstico, em dezembro de 2018. Pude estar com ela para nos despedirmos, tal como fiz com meu pai em 2016. A diferença é que tivemos menos tempo, ela e eu. Foi numa dessas viagens, em março, que policiais rodoviários federais pediram que eu parasse”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Fato ou Fake’ envolveu William Bonner, em 2019 (Foto: Reprodução/G1)

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile