William Bonner está envolvido em uma grande polêmica, tudo por causa de um termo considerado preconceituoso, no “Jornal Nacional”, da Globo
William Bonner tem passado por um momento delicado por causa de um erro que cometeu na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo, ao vivo. Na semana passada, o âncora se referiu às travestis usando o pronome masculino e acabou sendo detonado pela comunidade LGBTQ+, que luta pelo emprego correto de termos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista noticiou a morte da atriz Jane Di Castro, que era transexual e tinha um papel muito importante na arte trans. Ao se referir no masculino, o âncora se tornou alvo de inúmeras críticas e exigências nas redes sociais, principalmente de militantes da causa, que exigem um pedido de desculpas em rede nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Exijo retratação do ‘Jornal Nacional’ pelo desserviço prestado quando William Bonner tratou travestis com o pronome masculino! É inadmissível que ocorra tamanha transfobia após tanto trabalho educativo feito por pessoas trans há anos relativamente a tratamento social. Se desculpem!”, disse uma mulher no Twitter.
APOSENTADORIA E DEMISSÃO
As críticas vêm em um momento crítico para o jornalista, que está em busca de sua aposentadoria. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o ex de Fátima Bernardes planejava o fim de sua carreira à frente do JN neste ano, contudo, a pandemia mudou todos os seus planos, principalmente a pedido da própria Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner revelou ter sofrido diversas ameaças e ataques nas ruas desde que a polarização política tomou conta do Brasil nas últimas eleições. Ao “Conversa Com Bial”, o famoso entregou até mesmo uma série de ofensas que recebeu em uma padaria do Rio de Janeiro, em uma situação extremamente desconfortável e vergonhosa.
Exijo retratação do @jornalnacional pelo desserviço prestado quando William Bonner tratou travestis com o pronome masculino! É inadmissível que ocorra tamanha transfobia após tanto trabalho educativo feito por pessoas trans há anos relativamente a tratamento social. Se desculpem!
— Caia na gandaia (@travestiviva) October 24, 2020