O jornalista do The Intercept Gleen Greenwald, disse que a Globo, por meio do Jornal Nacional, apresentado por William Bonner, atuou como parceira da Lava Jato
O jornalista Gleen Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil voltou a fazer críticas ao telejornal da TV Globo Jornal Nacional, e ao âncora do noticioso William Bonner.
Em recente entrevista ao jornalista Juca Kfouri, no programa Entre Vistas, da TVT, Gleen Greenwald disse que a Globo, por meio do Jornal Nacional e de seu apresentador William Bonner, atuaram como aliados do ex-juiz da décima terceira vara de Curitiba e atual ministro da Justiça Sergio Moro, bem como dos procuradores da operação Lava Jato, tendo como principal expoente Deltan Dallagnol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalistas da Globo vivem romance secreto nos bastidores da emissora e verdade vem à tona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ivete Sangalo abre o jogo e revela que rixa com Claudia Leitte é incentivada por gravadoras
“Obviamente, a grande mídia estava como uma aliada do Sergio Moro e da Lava Jato nos últimos anos, não só por ideologia, mas também porque o modelo do lucro da mídia brasileira era receber vazamentos da força-tarefa da Lava Jato sem gastar com nenhum recorte, sem fazer investigações”, afirmou Gleen Greenwald a Juca Kfouri.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então o Jornal Nacional recebia vazamentos da força-tarefa da Lava Jato, o [apresentador William] Bonner anunciava que tinha uma notícia muito importante sobre corrupção, com uma audiência enorme, e a Globo lucrava muito sem fazer jornalismo. O papel da grande mídia no Brasil era quase como parceiro da Lava Jato e do Sérgio Moro”, completou o jornalista, que é casado com o deputado federal do PSOL-RJ, David Miranda.
Gleen Greenwald é um jornalista e advogado norte-americano que ficou reconhecido mundialmente e recebeu os principais prêmios do jornalismo após vazar para o mundo documentos secretos do WikiLeaks. Agora, o comunicador, que é o fundador do site The Intercept Brasil, voltou a se tornar notícia por vazar documentos sigilosos de conversas mantidas entre os procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, além de denunciar a forma como a grande mídia, principalmente a Globo, por meio do Jornal Nacional e seus âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos, eram aliados da força-tarefa.
Felipe Simas anuncia terceira gravidez da esposa Mariana Uhlmann de maneira inusitada
Para ele, a situação só mudou quando o The Intercept Brasil procurou as mídias tradicionais, inclusive a Globo de William Bonner e Renata Vasconcellos, com as informações exclusivas. Greenwald ressalta que “nossa estratégia então, foi convidar a grande mídia para ter acesso ao nosso jornalismo, para reportar junto com a gente. Acho que sem a nossa estratégia, sem envolver todos conosco, não seria assim”, ponderou.