O jornalista do The Intercept Gleen Greenwald, disse que a Globo, por meio do Jornal Nacional, apresentado por William Bonner, atuou como parceira da Lava Jato
O jornalista Gleen Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil voltou a fazer críticas ao telejornal da TV Globo Jornal Nacional, e ao âncora do noticioso William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente entrevista ao jornalista Juca Kfouri, no programa Entre Vistas, da TVT, Gleen Greenwald disse que a Globo, por meio do Jornal Nacional e de seu apresentador William Bonner, atuaram como aliados do ex-juiz da décima terceira vara de Curitiba e atual ministro da Justiça Sergio Moro, bem como dos procuradores da operação Lava Jato, tendo como principal expoente Deltan Dallagnol.
Jornalistas da Globo vivem romance secreto nos bastidores da emissora e verdade vem à tona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ivete Sangalo abre o jogo e revela que rixa com Claudia Leitte é incentivada por gravadoras
“Obviamente, a grande mídia estava como uma aliada do Sergio Moro e da Lava Jato nos últimos anos, não só por ideologia, mas também porque o modelo do lucro da mídia brasileira era receber vazamentos da força-tarefa da Lava Jato sem gastar com nenhum recorte, sem fazer investigações”, afirmou Gleen Greenwald a Juca Kfouri.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
“Então o Jornal Nacional recebia vazamentos da força-tarefa da Lava Jato, o [apresentador William] Bonner anunciava que tinha uma notícia muito importante sobre corrupção, com uma audiência enorme, e a Globo lucrava muito sem fazer jornalismo. O papel da grande mídia no Brasil era quase como parceiro da Lava Jato e do Sérgio Moro”, completou o jornalista, que é casado com o deputado federal do PSOL-RJ, David Miranda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gleen Greenwald é um jornalista e advogado norte-americano que ficou reconhecido mundialmente e recebeu os principais prêmios do jornalismo após vazar para o mundo documentos secretos do WikiLeaks. Agora, o comunicador, que é o fundador do site The Intercept Brasil, voltou a se tornar notícia por vazar documentos sigilosos de conversas mantidas entre os procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, além de denunciar a forma como a grande mídia, principalmente a Globo, por meio do Jornal Nacional e seus âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos, eram aliados da força-tarefa.
Felipe Simas anuncia terceira gravidez da esposa Mariana Uhlmann de maneira inusitada
Para ele, a situação só mudou quando o The Intercept Brasil procurou as mídias tradicionais, inclusive a Globo de William Bonner e Renata Vasconcellos, com as informações exclusivas. Greenwald ressalta que “nossa estratégia então, foi convidar a grande mídia para ter acesso ao nosso jornalismo, para reportar junto com a gente. Acho que sem a nossa estratégia, sem envolver todos conosco, não seria assim”, ponderou.