William Bonner e Fátima Bernardes trabalharam juntos por 13 anos na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo. Os famosos foram casados por 26 anos e se tornaram um casal “referência” entre os telespectadores para além das câmeras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como William Bonner e Fátima Bernardes se conheceram?
Fátima Bernardes iniciou a carreira como repórter de rua na Globo em 1987, mas dois anos depois foi convocada para comandar o “Jornal da Globo” ao lado de outro jornalista que tinha poucos anos de casa: William Bonner. O paulistano foi descoberto na Band e poucos meses depois já estava na emissora líder de audiência.
Após apresentar o “SPTV” entre 1986 e 1987, o profissional se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a apresentar o “Jornal da Globo”. Na época, Fátima Bernardes era casada com um engenheiro carioca, mas terminou a relação para começar a se relacionar com o parceiro de trabalho. Os dois se casaram em 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal O Globo, a apresentadora contou que havia percebido a beleza do então companheiro na época em que ele trabalhava em São Paulo. Quando começaram a dividir a bancada, ela falou sobre o sorriso “torto” do profissional, que acabou elogiando o sorriso da carioca. “Naquele momento, parece que deu um clique”, contou ela.
William Bonner e Fátima Bernardes na bancada do Jornal Nacional
William Bonner e Fátima Bernardes deixaram de dividir bancada em 1993 para seguir outros caminhos. O jornalista assumiu o “Jornal Hoje” entre aquele ano e 1996, enquanto a esposa apresentava o “Fantástico” – que ele já havia comandado alguns anos antes.
Em 1996, o âncora assumiu o “Jornal Nacional” ao lado de Cid Moreira, depois, ganhou a companhia de Lilian Witte Fibe, formando pela primeira vez uma dupla formada por homem e mulher no telejornal. Dois anos depois, a Globo escalou Fátima Bernardes para formar o casal da vida real na bancada mais uma vez.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Os apresentadores tinham uma dinâmica intensa na apresentação do “Jornal Nacional” e dividir momentos históricos, como a cobertura dos Atentados de 11 de Setembro em Nova York, nos Estados Unidos, quando imortalizaram uma edição inesquecível do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A interação dos dois, entretanto, era estritamente profissional em frente às câmeras, com raras exceções quando, por exemplo, o jornalista brincou com a esposa que estava em um link ao vivo. “Com mantô, cachecol e gorrinho, onde está você, Fátima Bernardes?”, disse, ganhando várias reações carinhosas das redes sociais.
Bastidores
Fátima Bernardes já disse em algumas ocasiões que o trabalho nos bastidores do “Jornal Nacional” era tão intenso que eliminava qualquer tipo de interação como marido e mulher dentro da Globo. De qualquer forma, os dois precisavam ficar em sintonia com todas as notícias que saíam no dia, já que William Bonner era editor-chefe, enquanto a esposa desempenhava a função de editora.
Relacionamento entre William Bonner e Fátima Bernardes
Casamento
O casamento dos âncoras aconteceu em 1990. No “Encontro”, em 2012, a apresentadora contou que nunca se casou na igreja com o então marido, apenas assinou papéis no civil.
“O pedido foi com uma troca de alianças em uma viagem que fizemos. Eu estava em um café, em Paris, e quando ele me entregou a aliança eu comecei a chorar. Um senhor que estava na mesa ao lado pediu para tirar a foto. Ainda era a época do filme, e nós tínhamos só três fotos. Tem uma em que eu estou colocando a aliança nele, uma dele colocando a aliança em mim e uma do beijo. Acabou o filme e a gente ficou com aquelas três fotos do registro daquele pedido”, contou.
Filhos
Apesar de terem pensado em ter filhos logo no início do relacionamento, Fátima Bernardes e William Bonner só conseguiram colocar o plano em prática no ano de 1997. Na ocasião, a jornalista fez uma inseminação artificial e teve os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, no dia 21 de outubro, quando tinha apenas 33 anos.
Separação
Rumores de separação começaram a surgir no início da década de 2010. Em 2011, Fátima Bernardes anunciou que deixaria a bancada do “Jornal Nacional”, deixando o espaço para Patrícia Poeta ao lado de William Bonner. Ela estreou o “Encontro” e até chegou a compartilhar detalhes da relação com o marido ao público.
Em 29 de agosto de 2016, um comunicado nas redes sociais anunciou a separação do casal, após 26 anos. “Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre”, diz o texto.
William e Fátima chegaram a reatar?
William Bonner e Fátima Bernardes precisaram esclarecer ao público algumas vezes que não se tornaram inimigos após a separação. Os dois criaram uma amizade de quem passou 26 anos juntos em uma relação matrimonial. Ao longo dos últimos anos, os jornalistas fizeram aparições públicas, sejam em eventos da própria famosa, ou em caminhadas juntos com seus respectivos parceiros atuais.
Não fique por fora de todas as notícias do TV Foco sobre famosos, novelas e assuntos gerais.
Atual esposa de William Bonner
William Bonner se casou com Natasha Dantas em 2018, após um ano de namoro. A fisioterapeuta é carioca, e teria conhecido o contratado da Globo em sessões de fisioterapia em que ele tratava uma hérnia de disco, desde 2012, de acordo com a Veja. Os dois não possuem filhos juntos.
Atual namorado de Fátima Bernardes
Fátima Bernardes assumiu o namoro com o deputado Túlio Gadêlha em 2017. Os dois se conheceram através de uma amiga em comum durante uma festa. Eles continuam juntos até hoje e já repudiaram críticas pela diferença de 25 anos de idade.
Conclusão
Fátima Bernardes e William Bonner tiveram uma longa trajetória na televisão e ficaram nada menos que 13 anos juntos na bancada do “Jornal Nacional”. Atualmente, o ex-casal mantém uma boa relação pelos filhos e cada um segue a vida amorosa com seus respectivos parceiros.