Os apresentadores de telejornais da Globo William Bonner e Maju Coutinho têm sido alvos de ataques virtuais
William Bonner e Maju Coutinho, âncoras dos noticiosos Jornal Nacional e Jornal Hoje, respectivamente, são, atualmente, dois dos maiores expoentes da Globo. No entanto, além do fato em comum de serem contratados da mesma empresa e da já terem trabalhado juntos, os comunicadores também são vítimas constantes de ataques criminosos nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho ganhou projeção nacional na Globo quando foi contratada para apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional, ao lado de William Bonner e Renata Vasconcellos. Não demorou muito e a apresentadora passou a ser vítima de ataques racistas, o que continua, infelizmente, acontecendo ainda hoje, tendo em vista episódio recente no qual o ex-diretor de TV Rodrigo Branco fez comentários polêmicos à jornalista, desmerecendo seu talento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WILLIAM BONNER E MAJU COUTINHO SÃO ATACADOS NAS REDES SOCIAIS
Além dos ataques racistas, Maju Coutinho também precisa lidar diariamente com informações falsas atribuídas a seu nome, como uma notícia que foi repercutida nas redes sociais nas últimas semanas, de uma suposta entrevista concedida pela comunicadora a um jornal de Portugal, no qual ela teria dito que faria o que fosse necessário para destituir o presidente Jair Bolsonaro do cargo, inclusive, se preciso fosse, trabalharia de graça.
Com a notícia falsa sendo replicada em diversas plataformas, a Globo precisou vir a público para negar a informação de que Maju Coutinho teria concedido tal entrevista, tampouco que tivesse se posicionado a favor da destituição de Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Antes, a Globo também precisou negar que Maju Coutinho tivesse burlado as recomendações de isolamento social em meio à pandemia de coronavírus e tivesse sido fotografada andando em uma orla do Rio de Janeiro na companhia do marido. Acontece que, haters da jornalista, fizeram circular uma foto verdadeira da apresentadora ao lado de seu companheiro, mas tirada no ano passado, e não neste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em relação a William Bonner, o âncora do Jornal Nacional, além dos ataques constantes em plataformas virtuais, como o Twitter, também teve seu filho, Vinícius Bonemer, como alvo de ataques criminosos.
Em recente retorno ao Twitter, plataforma da qual estava há meses afastado, William Bonner denunciou o uso criminoso de dados pessoais de Vinícius, como o CPF, por estelionatários que fazem-se passar pelo jovem para aplicar golpes, sendo o mais recente a inscrição do jovem no sistema de auxílio emergencial do governo para receber os R$ 600 dado aos pobres durante a pandemia.
Cabe ressaltar que em recente entrevista ao jornalista Pedro Bial, William Bonner explicou que se desligou do universo virtual justamente por causa do ódio dos internautas. O âncora deletou seu perfil no Instagram no ano passado e mal faz uso do Twitter, a não ser em casos excepcionais, como o de seu filho, por exemplo.
GLOBO SE POSICIONA
Em meio aos ataques à Maju Coutinho e William Bonner, bem como a outros nomes do jornalismo da emissora, a Globo se posicionou contra esse tipo de comportamento, que classificou como uma tentativa de “intimidação”. Porém, o canal fez questão de frisar que eles não se deixarão intimidar e continuarão fazendo seu trabalho, tendo todo e irrestrito apoio da empresa.