Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, o apresentador da Globo, William Bonner relatou ataque de bêbada
William Bonner tem sido submetido nos últimos anos a ataques virtuais e presenciais. Pelo menos foi o que narrou o apresentador da TV Globo em uma rara entrevista concedida pelo âncora do Jornal Nacional ao apresentador Pedro Bial, no programa Conversa com Bial, exibido na noite dessa terça-feira, 26.
À frente do Jornal Nacional há mais de 20 anos, noticioso que, além de comandar ao lado de Renata Vasconcellos, também atua como editor-chefe, William Bonner tem sentido na pele, com respingos direto em sua família, a fúria de fanáticos por políticos o ódio à Globo e, consequentemente, ao próprio apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fina Estampa: Após quase 10 anos, saiba por onde anda os atores e veja como estão atualmente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No bate-papo com Pedro Bial, o marido de Natasha Dantas foi categórico ao dizer que hoje em dia pessoas que antes o criticavam, agora o aplaudem. De modo contrário, aqueles que o aplaudiam, atualmente tecem críticas. Comentários ácidos e maldosos, aliás, foram o que fizeram o âncora do JN a se afastar das redes sociais.
Um dos primeiros profissionais de comunicação de grande relevância nacional a ingressar no Twitter, Bonner praticamente abandonou a plataforma e disse se assustar com o “ódio tão intenso” que tem dominado as redes sociais. Para o comunicador, entretanto, a “incivilidade” da web acabou ganhando, também, as ruas, transpondo o universo virtual para o real.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
William Bonner @realwbonner fala sobre o ódio latente aqui no Twitter e como esse ódio virtual saiu da internet e está atingindo os repórteres na rua. O ódio bolsonarista. O incivilidade. #ConversaComBial pic.twitter.com/JKtkJLITMw
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Dantas (@Dantinhas) May 27, 2020
WILLIAM BONNER É ATACADO COM INSULTOS POR BÊBADA
Na conversa com Pedro Bial, o contratado da Globo acabou revelando um episódio pessoal que aconteceu com ele em uma padaria do Rio de Janeiro quando, segundo contou, foi atacado com insultos por uma mulher bêbada.
Segundo William Bonner, o episódio em questão aconteceu por volta das 10h da manhã, quando a mulher embriagada disparou insultos contra ele a uma curta distância, provocando grande constrangimento no ambiente.
“Eu, no meu constrangimento, querendo me livrar de uma situação em que estava sendo insultado, me senti culpado por estar estragando o dia de outras pessoas”, lamentou em desabafo a Pedro Bial.
William faz um desabafo emocionante sobre as agressões que sofre nas ruas do próprio bairro em que mora. Conta que perdeu a liberdade de ir e vir. Ele praticamente clama por paz. Bizarro. #ConversaComBial pic.twitter.com/43J0eYF8Vw
— Dantas (@Dantinhas) May 27, 2020
PERSEGUIÇÃO
O atacante presencial narrado por William Bonner é apenas um episódio entre tantos outros sofridos pelo âncora do Jornal Nacional. Nas redes sociais, a perseguição ao comunicador se intensificou desde as eleições de 2018 e, não raro, o apresentador é alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro – o político, inclusive, já revelou informações pessoais do contratado da Globo, como o salário dele e uma suposta sonegação de impostos insinuada pelo mandatário.
Os ataques a William Bonner têm tido como alvo sua família. Recentemente, o apresentador trouxe a público uma tentativa de golpe e fraude que vem sendo aplicada por estelionatários que estão fazendo uso de dados pessoais de seu filho do casamento com Fátima Bernardes, Vinícius Bonemer. Ao falar sobre o caso na entrevista com Pedro Bial, ele deu a entender que o episódio em questão pode ter motivação política.
“Circularam vídeos que o acusavam [Vinícius Bonemer] de te feito o pedido e recebido [o dinheiro do auxílio emergencial do governo para os mais pobres por causa da pandemia]. E cobravam isso do pai e da mãe. De William e de Fátima. E dele”, contou.
“Quem em meio a uma pandemia, com milhares de mortes, teria a ideia, do nada, de entrar no site do Ministério da Cidadania ou do Dataprev e verificar se o filho do William Bonner tentou se inscrever para receber os R$ 600?”, disse, indignado.
Nessa terça-feira, a Globo se manifestou por meio de nota repudiando ao que a emissora chamou de “perseguição” a William Bonner e sua família, afirmando que o âncora do Jornal Nacional tem o total apoio da empresa, e que não se deixar “intimidar” por esses ataques.