Os âncoras titulares do JN estarão ausentes do telejornal até a próxima semana
William Bonner e Renata Vasconcellos não estiveram na bancada do Jornal Nacional que foi ao ar nesta última segunda-feira (29). No lugar dos titulares, Flávio Fachel e Mariana Gross comandaram o principal telejornal do país. Porém, a decisão da Globo não passou despercebida pela audiência, muito menos pelos demais funcionários do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As folgas esporádicas de William Bonner e Renata Vasconcelos são cada vez mais comuns na Globo, entretanto, raramente os dois âncoras se ausentam juntos do JN e especificamente nesta segunda, a ausência dos dois causou uma saia justa nos corredores da emissora.
Tudo aconteceu graças ao “feriadão” antecipado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que tomou a medida emergencial para conter o avanço da Covid-19 no estado onde fica a redação do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o megaferiado ser anunciado, a Globo informou seus funcionários que não iria promover nenhuma mudança nas escalas de trabalho e comunicou que todos os setores seguiriam trabalhando normalmente.
Sendo assim, apenas Bonner e Renata foram privilegiados com a folga de 10 dias, voltando somente na próxima segunda-feira, 5 de abril. A regalia concedida para os âncoras desagradou muitos funcionários da Globo e houve até quem questionasse seus superiores sobre a medida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
O QUE DIZ A GLOBO
Por meio de nota oficial enviada para o site TV POP, a Globo negou que há qualquer tratamento diferenciado para Bonner e Renata, além de que a folga para os dois, já estavam planejadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não há privilégio algum, As folgas de Renata Vasconcellos e William Bonner já estavam combinadas com a direção de jornalismo muito antes do anúncio do recesso sanitário”, disse a emissora.
PLANTÃO DO JN
Ainda durante a última segunda-feira (29), o substituto de William Bonner, Flávio Fachel assustou a audiência da Globo ao invadir a programação do canal com uma notícia urgente: “O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pediu demissão agora há pouco. Ele não explicou o porquê decidiu sair do governo”, iniciou o jornalista, que é âncora titular do “Bom Dia Rio”.
Flávio Fachel continuou o plantão: “Além dele, o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também já disse a assessores que pretende deixar o cargo. A situação dele no governo ficou insustentável depois de uma forte pressão de parlamentares incluindo os presidentes da câmara e do senado por mudanças na condução da política externa, especialmente sobre a compra de vacinas”.