Os âncoras titulares do JN estarão ausentes do telejornal até a próxima semana
William Bonner e Renata Vasconcellos não estiveram na bancada do Jornal Nacional que foi ao ar nesta última segunda-feira (29). No lugar dos titulares, Flávio Fachel e Mariana Gross comandaram o principal telejornal do país. Porém, a decisão da Globo não passou despercebida pela audiência, muito menos pelos demais funcionários do canal.
As folgas esporádicas de William Bonner e Renata Vasconcelos são cada vez mais comuns na Globo, entretanto, raramente os dois âncoras se ausentam juntos do JN e especificamente nesta segunda, a ausência dos dois causou uma saia justa nos corredores da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu graças ao “feriadão” antecipado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que tomou a medida emergencial para conter o avanço da Covid-19 no estado onde fica a redação do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o megaferiado ser anunciado, a Globo informou seus funcionários que não iria promover nenhuma mudança nas escalas de trabalho e comunicou que todos os setores seguiriam trabalhando normalmente.
Sendo assim, apenas Bonner e Renata foram privilegiados com a folga de 10 dias, voltando somente na próxima segunda-feira, 5 de abril. A regalia concedida para os âncoras desagradou muitos funcionários da Globo e houve até quem questionasse seus superiores sobre a medida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
O QUE DIZ A GLOBO
Por meio de nota oficial enviada para o site TV POP, a Globo negou que há qualquer tratamento diferenciado para Bonner e Renata, além de que a folga para os dois, já estavam planejadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não há privilégio algum, As folgas de Renata Vasconcellos e William Bonner já estavam combinadas com a direção de jornalismo muito antes do anúncio do recesso sanitário”, disse a emissora.
PLANTÃO DO JN
Ainda durante a última segunda-feira (29), o substituto de William Bonner, Flávio Fachel assustou a audiência da Globo ao invadir a programação do canal com uma notícia urgente: “O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pediu demissão agora há pouco. Ele não explicou o porquê decidiu sair do governo”, iniciou o jornalista, que é âncora titular do “Bom Dia Rio”.
Flávio Fachel continuou o plantão: “Além dele, o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também já disse a assessores que pretende deixar o cargo. A situação dele no governo ficou insustentável depois de uma forte pressão de parlamentares incluindo os presidentes da câmara e do senado por mudanças na condução da política externa, especialmente sobre a compra de vacinas”.