O Jornal Nacional teve uma noite histórica na última quarta-feira (15), sofrendo de forma arrasadora na audiência em seu estado de origem
William Bonner e Renata Vasconcellos, como os âncoras do maior telejornal nacional, nunca pensaram em ter que disputar a audiência ou mesmo ficar em segundo lugar no Ibope. Consolidado há inúmeras décadas, o Jornal Nacional sempre foi o carro chefe do jornalismo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, uma grande reviravolta acabou acontecendo na última quarta-feira (15), por conta da MP 984/2020, criada pelo atual presidente da republica, Jair Messias Bolsonaro. Conhecido pelo ódio que sempre teve pela Globo, alguns acreditam que ele tenha boicotado a emissora de forma cruel.
Por conta da final do Campeonato Carioca, que foi transmitido pelo SBT pela primeira vez, furando a exclusividade que sempre foi da plim plim, o canal carioca ficou em segundo lugar no Rio de Janeiro, algo que só havia sido visto em alguns episódios de Os Dez Mandamentos, da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma idéia, o Jornal Nacional, de William Bonner e Renata Vasconcellos, fechou com 26,8 pontos de média, contra os 27,8 cravado pela emissora de Silvio Santos. Em São Paulo, o SBT também se saiu bem, tendo o dobro da Record, todavia, não conseguiu o primeiro lugar.
Dessa forma, um grande momento histórico foi firmado na noite de ontem. No mesmo momento em que o Flamengo batia o Fluminense em um grande clássico e se consagrava campeão carioca pela 36ª vez, acabando com o confronto, a Globo se via como segunda colocada, mesmo com seu clássico telejornal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇAS NA BANCADA
De acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua, comandado por Sonia Abrão, o Jornal Nacional passará por grandes mudanças no ano que vem, com Renata Vasconcellos saindo da bancada, além de William Bonner deixando definitivamente o canal com o fim do ano.
Ao que parece, Maju irá se tornar fixa no telejornal, todavia, ficará alguns meses ao lado do editor-chefe, para conseguir adquirir experiência. Por conta disso, a colega deixará seu cargo, lhe dando o espaço necessário antes que o marido de Natasha Dantas saia de fato da emissora.