William Bonner, Renata Vasconcellos e todos os outros jornalistas envolvidos no Jornal Nacional, da TV Globo, receberam uma ordem macabra nos bastidores
William Bonner e Renata Vasconcellos se tornaram alvos de muitos ataques e aplausos nos últimos dias, principalmente pela forma que lidam com as notícias envolvendo o governo no Jornal Nacional, da TV Globo. Os profissionais, além da opinião pública, também precisam conviver com informações tristes e pesadas, como as milhares de mortes causadas pelo novo coronavírus.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, o Jornalismo da Globo orientou que todos os profissionais que aprecem no vídeo apostem no uso de roupas pretas, por um motivo bem mais profundo do que se imagina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ao vivo, Sonia Abrão entrega drama desesperador com o seu filho: “Eu estava coberta de sangue”
+ Pedro Manso, do Programa do Ratinho, perde órgão e urgência toma conta de hospital: “Não dá mais”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a marca de 10 mil mortes causadas pela covid-18 no Brasil, William Bonner, Renata Vasconcellos e os outros jornalistas que trabalham no Jornal Nacional foram orientados a usarem roupas pretas, em sinal de luto às vidas perdidas. É cobrado que os homens evidenciem os ternos pretos e as mulheres pelo menos uma peça de roupa.
ORIENTAÇÕES SEGUIDAS À RISCA
A mulher do tempo, Anne Lottermann, por exemplo, usou uma blusa rosa e uma calça preta na apresentação da previsão no último sábado. Flávio Fachel e Mônica Teixeira, os dois do Rio, também seguiram a orientação. A âncora, por sua vez, usou uma blusa verde para diferenciar da saia preta. Um dos maiores cuidados também é que o telejornal não fique muito fúnebre com tanto preto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITOS ERROS
Vale ressaltar que William Bonner e Renata Vasconcellos estão passando por uma fase complicada no Jornal Nacional. O noticiário tem aumentado a quantidade de erros e falhas técnicas ao vivo nos últimos meses. Os próprios diretores da emissora já chegaram a chamar a atenção de Bonner, que é o editor-chefe.