Renata Vasconcellos e William Bonner serão julgados por Juizado Criminal
William Bonner e Renata Vasconcellos serão julgados pelo Juizado Criminal após defesa do senador Flávio Bolsonaro ter o pedido acolhido na última sexta-feira (08).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, os âncoras do Jornal Nacional são julgados por suposto crime de desobediência de decisão judicial. Eles divulgaram informações envolvendo o Caso Queiroz, após o filho de Bolsonaro pedir segredo e querer impedir que fatos sobre o caso se tornassem público. William Bonner e Renata até foram obrigados a depor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes do pedido de transferência, o caso era de responsabilidade da 39ª Vara Criminal, porém, o juiz Ricardo Coronha Pinheiro optou nesta sexta-feira, por transferir o caso para o 4° Jecrim (Juizado Especial Criminal).
+Silvio Santos, escorraçado da própria emissora, recebe decisão bomba sobre o SBT e é colocado contra a parede
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Como base para ter tal atitude, o juiz alegou que o suposto crime cometido por Bonner e Renata entra como uma violação ao artigo 359 previsto no Código Penal brasileiro. O artigo tem clausula que permite pena de prisão de três meses a dois anos, além de uma possível aplicação d multa. Devido a isso, o caso é abordado como uma inflação de menor potencial ofensivo. Assim o juiz responsável entendeu que a investigação seria de competência de uma unidade do Jecrim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE