Âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos representaram a Globo ao acusar o Governo de atrasar informações ao público de propósito
William Bonner e Renata Vasconcellos estão sentindo na pele os atrasos do Ministério da Saúde na divulgação dos números oficiais de mortos pela Covid-19. Por causa disso, o Jornal Nacional, da TV Globo, tomou uma medida para evitar os prejuízos na hora de passar as informações relacionadas à doença para os próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora do noticiário iniciou a edição de ontem revelando que quando Mandetta estava no comando do Ministério, as reuniões era feitas às 17h para a divulgação dos dados. Quando foi demitido, Teich assumiu o cargo e começou a realizar as coletivas de imprensa às 19. Agora, as planilhas são atualizadas às 22h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa planilha foi divulgada às 22h, mesmo com os dados atualizados desde as 19h”, revelou Renata Vasconcellos, após a explicação de William Bonner. Os dois deixaram claro que o jornalismo de todas as emissoras tem sido afetado de forma proposital, no estilo “meia palavra basta” sobre o Governo de Jair Bolsonaro.
Por causa disso, o Jornal Nacional começará a “apresentar os dados das secretarias estaduais de Saúde, totalizados pelo G1 – e também os números atualizados do Ministério da Saúde quando forem divulgados a tempo”, de acordo com o âncora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
TODO O JORNALISMO TEM SIDO AFETADO
William Bonner não é o único que tem reclamado do atraso na divulgação dos dados oficiais. Adriana Araújo, do Jornal da Record, veio a público ontem lamentar a atitude do Governo em esperar os principais noticiários acabarem para que as informações sejam repassadas ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FOI PUNIDA PELA RECORD
A âncora do telejornal já havia sido punida pela Record após fazer algumas reclamações sobre a política atual e chegou a ser colocada de “férias” por 30 dias. Segundo ela, aproveitou o mês para poder descansar e refletir sobre tudo o que tem acontecido no Brasil e no mundo.