Completamente diferentes, William Bonner e Sikêra Jr estão unidos por algo comum que pouca gente imaginava que acontecia no Brasil
Dois jornalistas de sucesso e completamente opostos, William Bonner e Sikêra Jr têm uma coisa bastante em comum: o público que os assiste. O primeiro já é bastante conhecido em todo o Brasil por apresentar o Jornal Nacional, que é o produto de maior credibilidade da televisão brasileira quando o assunto é telejornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O segundo apresenta um programa de cunho popularesco, o Alerta Brasil. Antes conhecido apenas regionalmente ou através de vídeos no YouTube, ele foi contratado pela RedeTV! recentemente e fez os índices da emissora aumentarem em larga escala, mantendo 1,4 ponto de média durante o mês de fevereiro.
+Globo confirma reprise de Êta Mundo Bom e surpreende ao anunciar Aruanas para abril
+Babu briga feio com Prior por causa de Thelma, mas é apunhalado pelas costas pela médica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas se você acha que por ser de cunho popularesco o Alerta Nacional não tem apelo entre as classes mais elevadas da sociedade, está bastante enganado. De acordo com o site O Antagonista, 31% dessa audiência saiu das classes A e B, dados da Kantar Ibope Media repassados ao site de notícias.
Com uma audiência que chega a ser 37 vezes maior que a de Sikêra Júnior durante alguns dias, William Bonner apresenta um telejornal conhecido por sua credibilidade, mas isso não significa que o público que o assiste seja tão diferente assim do que o que vê o Alerta Nacional na RedeTV!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner e Sikêra unidos
Ainda de acordo com o levantamento do site, o Jornal Nacional tem 35% de participação do público AB, apenas 4 pontos percentuais a mais que o Alerta Brasil. Quanto às classes mais abastardas, D e E, representam 12% do público do JN contra 10% do programa da RedeTV!