O apresentador William Bonner e a parceira, Renata Vasconcellos, não apresentaram o Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos não apareceram à frente do Jornal Nacional, nesta quinta-feira, dia 11. Os âncoras foram oficialmente afastados da bancada.
De acordo com informações que circulam pela mídia, eles deverão voltar ao trabalho somente no início da próxima semana. Por enquanto, Helder Duarte e Mariana Gross ficarão como substitutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a sede da Globo, no Rio de Janeiro, foi invadida por um homem que estava atrás de Renata Vasconcellos. Ele chegou a fazer a repórter Marina Araújo de refém com uma faca e foi tranquilizado pela apresentadora, sob o comando da polícia.
Após o episódio, William Bonner chegou a reservar um tempo do noticiário para tranquilizar o público a respeito da situação. Renata, mesmo após esse grande susto, conseguiu cumprir a jornada de trabalho, no dia em que também completou 48 anos de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar disso, o afastamento da dupla se deve em decorrência do feriado. Nas redes sociais, a ausência de ambos chamou atenção do público que chegou a cogitar que eles estivessem “aterrorizados” com os últimos ataques, além das questões de viés político.
Renata Vasconcellos e William Bonner têm sofrido com a oposição
O título de maiores comunicadores do país também traz suas consequências. Principalmente após as eleições de 2018, Renata e Bonner têm enfrentado duros ataques dos apoiadores mais extremistas do presidente Jair Bolsonaro, que já declarou ser rival da Globo.
Em uma recente entrevista ao programa de Pedro Bial, o âncora revelou que realmente tem sido bastante complicado passar por essa fase, que atinge diretamente sua integridade. Já a parceira de bancada tem se mantido cada vez mais discreta em relação à vida fora da TV.