Com William Bonner em situação complicada e os demais jornalistas, Globo decide tomar atitude em cobertura em seus telejornais, com o Jornal Nacional
A Globo decidir tomar uma atitude drástica por conta da falta de segurança para seus jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. Agora, eles não mais farão plantão naquele lugar. Isso vai afetar seu principal telejornal, o Jornal Nacional, comandado por William Bonner, que também vem sendo duramente criticado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jornalistas dividem espaço com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, separados apenas com uma grade entre os dois grupos. Além disso, os insultos tem aumentado de forma cada vez mais agressiva contra os profissionais de imprensa e apresentadores como William Bonner.
Por conta disso, Paulo Tonet Camargo, o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo avisou a decisão, por carta, ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi explicado que novas abordagens serão tomadas sem prejudicar a informação. “Não mais comparecerão àquele local na parte externa destinada à imprensa. Com a responsabilidade que temos com nossos colaboradores, e não havendo segurança para o trabalho, tivemos que tomar essa decisão”
Ainda no comunicado da Globo, foi avisado que “são muitos os insultos e os apupos” que os vêm sofrendo sofrendo dia a dia feitos pelos apoiadores que ali se encontram. “Sem qualquer segurança para o trabalho jornalístico. Estas agressões vêm crescendo”, informou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalista comentou caso polêmico
Sérgio Moro havia acusado o presidente Bolsonaro de tentar ter acesso às investigações da Polícia Federal. William Bonner, surpreendendo as expectativas dos telespectadores, falou do caso. “Por diversos momentos, Jair Bolsonaro demonstrou insatisfação pela falta de informação recebida dos Ministérios”, disparou no JN.
Renata Vasconcellos, apresentou indignação ao ver o presidente criticar a postura de prefeitos e governadores sobre a pandemia do coronavírus. “Crueza e inadequação”, afirmou a colega de William Bonner na bancada.