William Bonner repudiou o veto de Marcelo Crivella em uma entrevista durante uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, nesta sexta-feira (13)
William Bonner usou seu poder e sua influência no Jornal Nacional, da TV Globo, para repudiar uma atitude de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13). O âncora avaliou o veto da político ao Grupo Globo em um evento que anunciava um colapso na rede de saúde da cidade como uma “atitude autoritária” através de um comunicado.
O jornalista lamentou o fato de seus funcionários terem sido barrados na entrada de uma entrevista sobre os problemas na saúde carioca, já que é um assunto que afeta diretamente a vida dos cidadãos e é de interesse público. O veterano repudiou o veto do prefeito, alegando que desta forma fica difícil de apurar os fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Apesar desta atitude autoritária e antidemocrática do prefeito, o jornalismo da Globo está publicando tudo que de mais importante foi anunciado ali. Porque o nosso compromisso é de manter o público bem informado”, disparou William Bonner durante o telejornal. Suas alegações foram muito semelhantes ao comunicado emitido pelo canal mais cedo, quando chamaram as atitudes de Marcelo Crivella de “antidemocráticas”.
O site Uol entrou em contato com a assessoria da prefeitura do Rio de Janeiro e recebeu a resposta de que a platinada e o telejornal de William Bonner “não exerce jornalismo sério”, por isso foram barrados de suas funções na ocasião. Os representantes do político acusaram a emissora de agir como panfleto político, atacando governos que não financiam suas publicidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a Globo tem se envolvido em polêmicas com a política desde a época das eleições. A emissora tem se mostrado cada vez mais uma opositora do governo de Jair Bolsonaro e, por isso, vem recebendo diversas críticas de eleitores do presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE