William Bonner enfrenta Bolsonaro, fala o que pensa e demonstra não ter medo consequências
17/05/2019 às 22h57
Fora do Brasil para receber o prêmio Personalidade do Ano, Jair Bolsonaro utilizou seu momento de discurso nesta quinta-feira, 16 de maio, para fazer críticas a impressa brasileira, como que William Bonner faz parte, e comentar sobre as manifestações realizadas ontem, 15 de maio, no qual levou diversas pessoas para as ruas em prol de uma luta contra a redução de orçamentos na área da educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem aparentemente não gostou muito do que ouviu foi William Bonner, o âncora de um dos jornais mais conhecidos e populares da Globo. O jornalista surpreendeu seus seguidores nesta sexta-feira, 17 de maio, após opinar sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Raramente entrando em detalhes sobre sua opinião política, William Bonner usou seu Twitter para falar sobre o governo de Jair Bolsonaro. Na rede social, o integrante da bancada do Jornal Nacional publicou um texto que para muitos seria uma pequena indireta para Jair Bolsonaro, que criticou sua profissão.
“Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu usando carinhas com expressões sangadas. Por sua sutilidade com o assunto, os internautas se questionaram se seria mesmo William Bonner que publicou a mensagem em seu perfil e disseram: “É você mesmo, Bonner? Ou o Carluxo que descobriu sua senha?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Alguém aprendeu a usar os emojis hoje, parabéns”, brincou outro seguidor. “É um poeta…ruim!”, apoiou outro internauta de plantão. Também teve quem não gostou do que o jornalista William Bonner disse e dispararam: “A Globo é uma das responsáveis por ter colocado o país nesse atoleiro. Foram anos de antipetismo doentiou, acabou por criar essa conjuntura….e a eleição do bozo”, falou um. “A Globo é a inimiga do Brasil”, afirmou outro.
+Sabrina Sato posta vídeo de maridão sem camisa sensualizando e detalhe chama a atenção
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cumprindo uma promessa de campanha, o presidente Jair Bolsonaro assinou duas Medidas Provisórias em seu primeiro semestre de mandato que visam ampliar a posse e o porte de armas no Brasil. Com a última MP, polêmica, jornalistas poderão andar armados. Inclusive os da Globo, como William Bonner.
O canal, que historicamente vem se posicionando indiretamente em suas reportagens contra a flexibilização do armamento civil, aproveitou para ironizar a decisão de Bolsonaro no quadro #issoaglobonaomostra, exibido no Fantástico. Pra começar, foi exibido o trecho em que William Bonner dá a notícia no Jornal Nacional, com destaque para a parte em que ele cita os jornalistas.
Na sequência, a Globo, brincando, “alterou” a sua programação, fazendo uma espécie de trocadilho com nomes de telejornais e armas. Bom Dia Fuzil, AR1SJTV, Profissão Revólver e Jornal Glock, apresentado por William Bonner, foram os jornais que tiveram seus nomes alterados na sátira exibida pelo dominical.