William Bonner desafiou o governo de Jair Bolsonaro e passou por um dos momentos mais delicados do jornalismo da Globo, em 2020
William Bonner teve um dos papéis mais importantes do jornalismo em meio à pandemia. O jornalista da Globo já precisou passar mais tempo do que o habitual na redação da emissora e foi obrigado a dar o “Plantão da Globo” mais desafiador em relação ao governo dos últimos tempos.
Nos bastidores do documentário “Cercados”, do Globoplay, é possível ver a agonia do profissional ao ter que desafiar o presidente Jair Bolsonaro apenas para informar o público sobre o número de mortos por causa da coronavírus. Há alguns meses, o chefe de Executivo tentou driblar a imprensa e passou a divulgar os dados apenas após o horário dos telejornais do horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner entendeu que esta foi uma forma de atingir não só os jornalistas, mas principalmente a Globo, que tem tecido inúmeras críticas contra o presidente desde o período eleitoral. O que ninguém imaginaria é que o âncora do “Jornal Nacional” invadiria o horário de exibição da novela das 21h para dar a informação.
NOVELA FOI INTERROMPIDA
Em um “Plantão da Globo” com direito a vinheta e tudo mais, o jornalista comunicou o público sobre os dados da pandemia daquele dia 6 de junho. O boletim interrompeu a exibição da reprise de “Fina Estampa” e pode comunicar a população sobre as 904 mortes causadas pelo vírus em 24 horas, que até então eram considerados números já desesperadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOCUMENTÁRIO ENTREGOU DETALHES SÓRDIDOS DO TRABALHO JORNALÍSTICO DA GLOBO
William Bonner teve os bastidores desse momento exibidos em “Cercados”, e foi possível ver o profissional arrancando a gravata assim que se levantou da bancada, além da bufada de cansaço que ele deu assim que as câmeras do telejornal foram desligadas. Pouco tempo depois, ele perguntou no ar se Renata Vasconcellos estava cansada de tanto trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE