Renata e William Bonner leram nota da Globo na qual a emissora diz que recorrerá de censura imposta para não divulgar documentos sobre investigação envolvendo Flávio Bolsonaro
Vítima de censura da Justiça que impediu o Jornal Nacional de revelar documentos do caso “rachadinha” que envolve o senador e filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, a Globo afirmou, por meio de nota no noticioso comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner, que tomará providências para derrubar a mordaça imposta pela Justiça.
“A Globo afirma que a decisão judicial foi um cerceamento à liberdade de informar, uma vez que a investigação é de interesse de toda a sociedade. A Globo está avaliando as providências legais e cabíveis”, disse a emissora no noticioso que é chefiado por William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ana Maria Braga, após polêmica com Fátima Bernardes, sai da Globo e vai para a concorrente: ‘Diva’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa quarta-feira, 16, o desembargador Fábio Dutra, da 1 Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou recurso apresentado pela emissora carioca e manteve liminar que proíbe o canal de divulgar documentos sobre o escândalo que atinge em cheio a família do presidente Jair Bolsonaro.
FLÁVIO BOLSONARO É ACUSADO DE SER LÍDER DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro e atual senador da República, Flávio Bolsonaro, liderou, por anos, uma organização criminosa enquanto era deputado estadual pelo RJ. O braço direito do então deputado no suposto esquema criminoso era justamente o ex-policial militar e amigo de longa data do presidente, Fabrício Queiroz.
Flávio Bolsonaro é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em suposto esquema do qual faria parte seu então assessor Fabrício Queiroz – amigo de Bolsonaro, Queiroz foi o responsável por fazer vários depósitos na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro, outra pedra no sapato da família do presidente.
Para a Globo, a liminar expedida pela juíza Cristina Serra Feijó, da 33º Vara Cível do Rio, é censura – a magistrada nega que tenha censurado a emissora e alegou risco de dano à “imagem” de Flávio Bolsonaro. Agora, conforme avisado por William Bonner e Renata Vasconcellos na nota lida, o canal tomará medidas para derrubar o “cerceamento” imposto pela Justiça.
WILLIAM BONNER EXPLICA POR QUE SAIU DAS REDES
E por falar em William Bonner, o contratado da Globo explicou, em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, no programa Altas Horas, por que desativou seu perfil no Instagram e se afastou do Twitter.
Segundo William Bonner, o principal motivo que o fez sair das mídias digitais foi o ódio crescente nessas plataformas em meio à polarização política no país. Segundo relatou, para ele as redes eram uma forma de diversão, isso, no entanto, acabou mudando e ele optou por não permanecer nessas plataformas. No ano passado, o global excluiu a conta no Instagram e mantém inativo seu perfil no Twitter.