O apresentador ficou visivelmente desconfortável com as imagens e deixou os telespectadores em choque
William Bonner mostrou ao vivo no Jornal Nacional, nesta sexta-feira (20), o vídeo do assassinato de João Alberto Silveira Freitas, numa unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, no Rio de Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele não conseguiu esconder o desconforto ao ver as imagens, assim como Renata Vasconcellos, que também se mostrou indignada. O vídeo exposto em rede nacional rendeu ainda mais manifestações entre o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, a filmagem é bastante forte e mostra a vítima sendo agredida até a morte por dois seguranças do supermercado. Quase um bloco inteiro do Jornal Nacional foi dedicado ao caso. William Bonner e Renata Vasconcellos lamentaram a cena.
Além deles, outras diversas celebridades se posicionaram sobre o assunto nas redes sociais. Dentre eles Taís Araújo, Preta Gil e Emicida, que ainda chamaram atenção ao Dia da Consciência Negra. “Triste”, pontuaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Renata Vasconcellos fala sobre expressões ao noticiar casos revoltantes ao lado de William Bonner no Jornal Nacional
Em entrevista ao Altas Horas, a âncora do telejornal se explicou sobre as vezes em que “fugiu” do protocolo diante do público. “Por mais técnica que nós tenhamos, tem muita emoção e eu, particularmente, transbordo emoção”, disse a famosa.
“Não somos robôs, somos humanos também. Essas eventuais emoções que vêm sem pensar fazem parte”, acrescentou a comunicadora.
Homem negro é espancado e morto em supermercado Carrefour em Porto Alegre. Ao menos dois seguranças brancos espancaram João Alberto Silveira Freitas até a morte. Eles foram presos em flagrante por homicídio triplamente qualificado: https://t.co/PV9ZL0zjSo #JN
— Jornal Nacional (@jornalnacional) November 21, 2020