O principal jornalista da emissora teria pedido para deixar o posto de mediador dos debates eleitorais após 2 décadas
Depois de uma “novela” para renovar o contrato com a Globo em 2020, William Bonner teria voltado a dar uma tremenda dor de cabeça para a alta cúpula da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Na Telinha, o âncora do Jornal Nacional teria exigido sua dispensa como mediador dos debates eleitorais que estão marcados para começarem a partir do segundo semestre.
Não é de hoje que William Bonner vem dando sinais de exaustão em relação a sua rotina de trabalho à frente do JN e o atual momento político do país seria um dos fatores que mais o desagrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oficialmente, a Globo garante que o jornalista será o mediador dos embates entres os candidatos a presidente, mas segundo a apuração do portal, internamente, o canal corre contra o tempo para buscar um substituto.
Outros pontos decisivos seriam a polarização política e os ataques que Bonner sofre frequentemente por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, motivos estes que fizeram o âncora abandonar as redes sociais por quase 3 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso tem pesado nas decisões do profissional e ele comunicou à direção da emissora que não quer ser o rosto da Globo nas eleições 2022. Tudo é tratado de forma muito sigilosa, segundo uma fonte informou à reportagem, principalmente porque a família Marinho e Ali Kamel, chefão do jornalismo, estão tentando convencê-lo a mudar de ideia a todo custo.
Para fazer Bonner abandonar a recusa, houve até uma promessa de que seria a última vez que ele mediaria um debate eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EXIGÊNCIAS DE BONNER OBRIGAM A GLOBO A ELABORAR UM PLANO B
Com o impasse envolvendo o editor-chefe do Jornal Nacional, o NT informa que a Globo já está elaborando um plano B e cogitando alguns nomes para o posto.
Renata Vasconcellos é considerada substituta natural de Bonner, justamente por ela também ser a titular do principal jornal da Globo.
Além de Renata, César Tralli também agrada a alta cúpula da Globo, uma vez que ele também tem muita experiência no trato com políticos.
Adreia Sadi, colunista de política também corre por fora. Os três têm chances, mas a prioridade da Globo é convencer Bonner a continuar no posto que ocupa desde 2002, ou seja há 20 anos.