O âncora e editor chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, esclareceu uma polêmica relacionada aos donos da Globo ao vivo
William Bonner, à frente do ‘Jornal Nacional’ desde 1996, sabe como ninguém como sair bem de uma saia justa e dar explicações sobre grandes polêmicas referentes ao grupo Globo. Por conta de uma matéria disseminada pela Revista Veja, o editor-chefe do telejornal voltou a soltar mais uma nota de esclarecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de uma grave acusação feita pelo “doleiro dos doleiros”, Dario Messer, o apresentador se posicionou ao vivo no horário nobre na última sexta-feira (14), citando grandes nomes do canal carioca e expondo ao público que tudo não passava de mentiras.
“O doleiro teria alegado que, na década de 1990, entregou na sede da TV Globo valores entre 50 mil e 300 mil dólares de duas a três vezes por mês sem dizer em que período”, iniciou William Bonner, explicando para o público sobre aquilo que iria explicar nos próximos segundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A revista destaca que o doleiro não apresentou provas do que afirmou e que admitiu nunca ter se encontrado com qualquer integrante da família Marinho. Apesar disso, salienta a revista, Messes teria dito que os valores destinariam a Roberto Irineu, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, e João Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo”, continuou o apresentador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, William Bonner leu a nota da família Marinho enviada a revista, dando detalhes sobre a prestação de contas que os gigantes da Globo sempre fizeram questão de fazer, evitando quaisquer burburinhos como este.
“A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm, nem nunca tiveram, contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades brasileiras”, concluiu o apresentador.
SAÍDA DO JORNAL NACIONAL
Vivendo no olho do furação por conta do mais alto cargo do jornalismo na Globo, sendo âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’ ao mesmo tempo, William Bonner é constantemente atacado, sendo alvo de fake news ou mesmo calúnias, simplesmente por exercer seu cargo.
Diante disso, o apresentador, buscando paz e calmaria, não renovará seu contrato com a emissora carioca, saindo de forma definitiva das telinhas no final do ano que vem. O veterano ainda tem planos de se mudar para o exterior, buscando calmaria onde não será incomodado andando pela rua.