Jornal Nacional fala sobre as mudanças na divulgação dos números de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus e William Bonner anuncia medida
O Jornal Nacional desta quinta-feira (04) anunciou que vai mudar a divulgação dos números de casos e óbitos provocados pela coronavírus no Brasil. O telejornal apresentado por William Bonner percebeu que o ministério vem atrasando a apresentação dos dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michelle Bolsonaro vive briga interminável com ex de Bolsonaro e barraco é armado; saiba o motivo
O apresentador lembrou como funcionava a divulgação do Ministério da Saúde ao logo da pandemia. Isso foi logo após a abertura com as manchetes do telejornal.
Ele explicou que desde o início da pandemia, o Jornal Nacional divulga os números oficiais do Ministério da Saúde. Em seguida, disse que os números de casos de óbitos eram anunciados às 17h em Brasília, antes da entrevista coletiva diária com o então ministro Luiz Henrique Mandetta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner, em seguida, contou que após a demissão de Mandetta, as coletivas deixaram de ocorrer diariamente. Assim, a divulgação dos dados foi sendo atrasada. “Passou a ser feita às sete da noite na gestão do ministro Nelson Teich”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner avisa que o telejornal não vai deixar o público desinformado e toma atitude em relação aos dados
“Para que você tenha sempre os números mais atuais dessa pandemia, a partir de hoje o Jornal Nacional vai apresentar os dados das secretarias estaduais de Saúde, totalizados pelo G1”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não parou por aí. “E também os números atualizados do Ministério da Saúde quando forem divulgados a tempo, porque a nossa missão no JN é levar a você todas as informações relevantes sobre esse desafio enorme que a pandemia impõe à saúde dos brasileiros”, disparou Bonner.
Em seguida, a apresentadora Renata Vasconcellos complementou a fala de William Bonner. “Com a saída de Teich, esse atraso aumentou. Ontem, o Ministério da Saúde alegou problemas técnicos e avisou que só divulgaria os dados às dez horas da noite. Essa planilha foi divulgada às 22h mesmo com os dados atualizados desde as 19h”, disse Renata.