William Bonner foi o responsável por comunicar o fim de grande montadora no Brasil
O Jornal Nacional é responsável por grandes notícias diariamente. Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o principal telejornal da Globo costuma impactar com suas pautas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pautas do JN variam em informações do Brasil e do mundo. Vai de economia a grandes tragédias, e às vezes, até de fechamento de uma grande fábrica no Brasil. E foi no dia 11 de janeiro de 2021, que os brasileiros ficaram surpresos com o comunicado de fechamento de uma empresa.
Acontece que nesse dia, William Bonner e Renata Vasconcellos comunicaram o fechamento de uma grande montadora. “A indústria automobilística brasileira sofreu hoje um baque histórico. A montadora Ford anunciou o fim da produção de veículos no país”, informou Bonner na ocasião.
Então, a reportagem do Jornal Nacional comentou a chegada da Ford até sua trajetória final no país. Além disso, ainda destacou que os impactos da Covid-19 foi o que levou a empresa a parar as produções no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“À medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”, disse a Ford em nota exposta no Jornal Nacional. Mas, calma que ainda é possível comprar carros novos da montadora no Brasil.
COMO FICOU OS NEGÓCIOS DA FORD NO BRASIL?
O fechamento das fábricas não significou a sua saída do mercado brasileiro, apenas uma mudança em suas estratégias de vendas, que segue com seus carros fazendo muito sucesso pelas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ford agora atua com escritórios e também a venda de carros na faixa dos 200 mil reais, por tanto estão focando em um novo público, voltados principalmente para a Classe A.
Com essa decisão, de acordo com o portal ‘Uol’, 1 ano após fechar as fábricas, as vendas da montadora caíram de maneira considerável, tendo apenas 1% da participação total do mercado.