William Bonner fala o que não deve sobre a Amazônia e revolta população brasileira: “Não tem vergonha”

22/08/2019 às 22h08

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
William Bonner (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner foi detonado por declaração no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/Globoplay)

William Bonner foi detonado por declaração no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/Globoplay)

William Bonner foi extremamente criticado após dizer no “Jornal Nacional”, da TV Globo, que a Floresta Amazônica não é o pulmão do mundo.

William Bonner usou o espaço no “Jornal Nacional”, desta quinta-feira (22), para fazer um pronunciamento sobre a repercussão internacional das queimadas na Floresta Amazônica nos últimos dias. O âncora do principal noticiário da TV Globo precisou corrigir alguns dos termos usados nas redes sociais e em outras reportagens sobre a forma que a grande mata tem sido definida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ André Gonçalves ameaça policiais de morte durante barraco e situação com a Justiça sai do controle

 + Pabllo Vittar surge com seios fartos em pose sensual e público reage: “Deixa eu mamar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Leo, da dupla com Vitor, anuncia separação após 14 anos de casamento: “Pódios e derrotas”

O jornalista utilizou os últimos minutos do telejornal para explicar que o secretário geral da ONU e outras organizações afirmaram que a Amazônia é o pulmão do mundo, mas pesquisadores apontaram que para a biodiversidade e o funcionamento do ecossistema, a maior floresta existente não pode ser considerada o pulmão da Terra, porque ela consome a maior parte do oxigênio que produz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner declarou que a maior parte do oxigênio consumido pelo ser vivo é produzida pela flora marítima e isso será explicado em uma reportagem especial do “Jornal Nacional” que será exibida na próxima sexta-feira (23), para contextualizar o grande desespero que tem tomado conta do mundo nos últimos dias.

O jornaista William Bonner tomou decisão radical sobre a vida pessoal (Foto: Reprodução)

O jornalista William Bonner disse que a Floresta Amazônica não é o pulmão do mundo (Foto: Reprodução)

No Twitter, a repercussão da fala do jornalista acabou sendo extremamente negativa, e o ex-marido de Fátima Bernardes acabou sendo acusado de tentar diminuir a gravidade da situação. “William Bonner querendo diminuir a gravidade das queimadas na Amazônia disse que a floresta Amazônica não é o pulmão do mundo, mas não muda o fato de Bolsonaro ser culpado pelas queimadas e aumento do desmatamento e alto o índice de poluição no país”, disparou um internauta. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Mari Palma é homenageada pela CNN Brasil com afronte à TV Globo: “Pronta para ancorar”

William Bonner foi detonado pela maior parte do público por claras posições políticas, já que o presidente Jair Bolsonaro tem sido cobrado de forma intensa pela população para que medidas protetivas sejam tomadas e o fogo seja controlado.

Amazônia
Destaque
Jair Bolsonaro
Jornal Nacional
Primeira página
Tv Globo
William Bonner

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.