William Bonner, no ‘Jornal Nacional’, fez um anúncio importante sobre o beneficio do Bolsa Família
Na tarde desta quarta-feira (07), William Bonner, ao vivo no ‘Jornal Nacional’, ao lado de Renata Vasconcellos, deu um recado importante para os beneficiários do Bolsa Família.
Isso porque, o âncora do telejornal falou sobre mais um benefício do programa criado no governo Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como William Bonner disse, os beneficiários do Bolsa Família poderão retirar os 40 medicamentos disponíveis no Programa Farmácia Popular gratuitamente.
“Os beneficiários do Bolsa Família vão passar a ter gratuitamente 40 medicamentos do Programa Farmácia Popular, para os quais eles conseguiam descontos de no máximo 50%”, começou ele.
E continuou: “O Governo ainda incluiu na lista anticoncepcional e remédios para osteoporose. Além disso, também vai ampliar o atendimento para os indígenas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale ressaltar que essa iniciativa amplia o acesso à assistência farmacêutica a 55 milhões de brasileiros, e o programa foi relançado na tarde desta quarta-feira (07), pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Recife.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o presidente, a proposta, no caso, é, cada vez mais, inserir novos medicamentos de insumos fornecidos pelo programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Oportunidade das pessoas viverem mais, de as pessoas poderem curar as duas doenças. Até porque hoje cuidar de doenças é muito caro. Qualquer remédio é muito caro”, ressaltou ele.
COMO OS BENEFICIÁRIOS PODEM RETIRAR A MEDICAÇÃO?
É simples, caso você seja um dos beneficiários, para retirar o medicamentos, basta ir até uma farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento de identidade e o CPF.
E com isso, o reconhecimento do vínculo do beneficiário ao Bolsa Família acontecerá na mesma hora pelo próprio sistema, não sendo necessário cadastro prévio.
Inclusive, vale destacar que existe uma expectativa muito grande dessas farmácias credenciadas, tenham mais unidades nos municípios brasileiros, até o final deste ano.