O apresentador William Bonner precisou se desculpar durante o noticiário do horário nobre após ser duramente criticado pelo público e pela direção
William Bonner, mais uma vez, usou o tempo do Jornal Nacional para se desculpar com o público, nesta segunda-feira, dia 23. O motivo? O apresentador da Globo repassou uma informação errada e foi exposto por um dos envolvidos.
Em uma série especial do noticiário sobre os hospitais no meio da pandemia do coronavírus, o famoso expôs o relato de uma médica Laíze, identificada como membro do Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul. No depoimento, ela relatou o sofrimento dos profissionais de saúde em meio a esse surto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, minutos depois da exibição, a equipe do centro médico veio a público desmentir William Bonner e os redatores do Jornal Nacional. Isso porque Laíze não faz parte da grade fixa de funcionários, assim como também, de acordo com o comunicado, não há problemas fora do normal dentro do hospital.
Por causa disso, o apresentador precisou se justificar, já que boa parte do público partiu para cima dele. “Cometemos um erro”, admitiu o apresentador, que justificou dizendo que a moça falava, na verdade, das questões de hospitais em geral. “Ela falava dos problemas de uma forma genérica”, pontuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para finalizar, o comunicador pediu que não houve uma explicação profunda a respeito do caso de Laíze e o depoimento acabou confundindo os telespectadores. “É por essa razão que nós do Jornal Nacional pedimos desculpas”, completou.
William Bonner leva bronca da direção do Jornal Nacional
De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, que é repórter do programa de Sonia Abrão, o apresentador teria levado uma bronca da direção da Globo. Isso porque ele está errando com muita frequência na bancada, rendendo muitas críticas ao telejornal.