O apresentador William Bonner quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre a situação que vem enfrentando nos últimos anos em meio à polarização política
William Bonner é o convidado de Pedro Bial, nesta terça-feira, dia 26. O âncora do Jornal Nacional, que tem sido alvo de ataques, entregou sua atual situação em meio às questões políticas que envolve seu trabalho de comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um clima tenso, o apresentador revelou que já não tem liberdade para sair às ruas há muito tempo por causa dos ataques que têm sofrido. “Tem gente hoje me aplaudindo, que, dois, três anos atrás me xingava. Tem gente que antes me aplaudia e hoje me xinga”, contou.
Principalmente após as eleições de 2018, William Bonner passou a virar alvo de eleitores de Jair Bolsonaro, assim como a parceira de bancada, Renata Vasconcellos. Por causa disso, inclusive, ele decidiu abandonar a internet, onde era bastante ativo.
“Uma vez, quando eu frequentava as redes sociais, me perguntaram qual é o William Bonner real. É o da televisão ou da rede social? Era o da televisão, o da rede social, o que não está nem na TV, nem na rede social”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O filho da Dona Maria Luiza e do Doutor William, o pai de trigêmeos, o amigo e colega de redação, o pereba no jogo de futebol. Eu sou esse cara. Eu sou esses caras todos, mas as pessoas não sabem”, completou, bastante emocionado.
Família de William Bonner vira alvo
Além do veterano, a repercussão em torno de seu nome também tem atingido a família. O herdeiro, Vinicius Bonemer, teve o CPF fraudado e apareceu na lista de pessoas que pediram pelo Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, se tratava de um golpe. Durante o Encontro, a mãe do rapaz, Fátima Bernardes, adiantou que já estão tomando as razões cabíveis sobre a situação. “Nós tomamos as medidas judiciais”, ressaltou a apresentadora.