William Bonner faz discurso proibido no JN, Globo derruba âncora e jornal é encerrado às pressas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner

William Bonner surpreendeu a audiência do JN (Foto: Reprodução)

O âncora teve uma atitude inesperada durante a última edição do JN

William Bonner surpreendeu a audiência do Jornal Nacional nesta última segunda-feira (08). Ao lado de Renata Vasconcellos, o âncora do principal telejornal do país fez um discurso que era proibido na Globo há tempos atrás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo aconteceu após uma matéria em homenagem ao dia internacional da mulher, quando William Bonner abordou um recente escândalo envolvendo a família real britânica.

“A seguir, o príncipe Harry e Mulher falam de racismo, abandono e até suicídio nas relações com a família real britânica.”, anunciou Renata Vasconcellos antes de ir para o último intervalo comercial.

“A rede americana de televisão CBS exibiu ontem no estados unidos e a britânica ITV, hoje, no Reino Unido, uma entrevista explosiva com o príncipe Harry e a mulher dele Megan Markle”, disse Bonner ao chamar a reportagem sobre as declarações do casal que se desfilou da família real britânica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não viu, o príncipe Harry e sua esposa, Megan, fizeram graves acusações de preconceito e racismo, envolvendo a família real, durante uma entrevista com Oprah Winfrey. Megan revelou que pensou em suicídio e que foi abandonada pela instituição.Em suas palavras, ela era uma estrangeira expondo para os súditos da rainha Elizabeth II e para o resto do mundo que a realidade na corte estava longe de ser o conto de fadas que todos imaginam.

“O canal GNT exibe a entrevista na integra na quinta feira dia 11 às 22:30”, completou o âncora antes de desejar o seu tradicional “Boa noite”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atitude de William Bonner causou estranheza na audiência do JN, já que a Globo não costuma promover as atrações dos seus canais a cabo na TV aberta, muito menos no principal telejornal da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra atitude inesperada da Globo, foi a retirada do trecho na versão do telejornal que é disponibilizada na íntegra no GloboPlay, serviço de streaming da emissora carioca. No vídeo disponibilizado na plataforma, o bloco final do JN foi completamente removido.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile