Âncora do Jornal Nacional, William Bonner surpreendeu ao fazer um comentário crítico ao vivo na Globo sobre correntes contra vacinação do sarampo
O âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, William Bonner se tornou uma das principais referências do jornalismo brasileiro, embora ele mesmo não seja jornalista, e sim publicitário. Há mais de vinte anos no comando do telejornal de maior audiência do país, o comunicador, sempre discreto em sua vida privada, e rígido quando frente às câmeras, surpreendeu os telespectadores após tecer um comentário, aparentemente pessoal, sobre um problema que tem afetado vários países do mundo: uma espécie de revolta contra as vacinas que tem causado sérios problemas de saúde e marcado a volta de doenças, como o sarampo.
O momento raro aconteceu ao vivo no Jornal Nacional, após o noticioso mostrar uma reportagem sobre uma decisão do governo britânico que está promovendo uma campanha para as pessoas se vacinarem contra o sarampo, doença que, acreditava-se, havia sido errada do país europeu, mas que recentemente voltou a assolar o país por causa de uma série de notícias controversas sobre a vacina que combate a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Maria da Paz fica cara a cara em A Dona do Pedaço com a verdadeira filha de forma humilhante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a reportagem chegou ao fim, William Bonner fez um pronunciamento sobre a reportagem e declarou, em tom de indignação: “Às vezes a gente tem a sensação que o mundo está andando pra trás”, declarou o apresentador, que teve sua opinião discretamente endossada por sua colega de bancada de Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, que declarou: “É”. Em seguida, os dois continuaram apresentando o telejornal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Substituição
Há algumas semanas, o site Na Telinha informou que, nos bastidores, a TV Globo já está em busca de um substituto para o apresentador do Jornal Nacional William Bonner, e que a ideia será fazer essa transição antes da próxima edição da Copa do Mundo, em 2022.
Oficialmente, a Globo nega que esteja em busca de um substituto para William Bonner. O principal nome cotado para ocupar a cadeira hoje destinada ao ex de Fátima Bernardes, era Donny De Nuccio, no entanto, o jornalista pediu demissão no começo deste mês, após ter seu nome envolvido em contratos com empresas privadas, o que é vedado pela direção da emissora.
Se William Bonner será substituído na bancada do Jornal Nacional ou não, não sabemos. De fato mesmo é que a Globo planeja uma ação comemorativa dos 50 anos do JN, e dará um pequeno descanso na imagem de seus âncoras e, para tanto, convidou jornalistas de suas afiliadas por todo o país, que formaram duplas para apresentar o JN – a iniciativa começará no final deste mês.