William Bonner, ao vivo na Globo, repercutiu mais uma fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro em relação aos mortos pela pandemia do coronavírus
William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo, voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite dessa quarta-feira, 29, após o noticioso de maior audiência do país rebater ponto a ponto mais declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro.
Na terça-feira, 28, quando o Brasil ultrapassou a marca de 5 mil mortos pela pandemia do novo coronavírus, Jair Bolsonaro foi questionado por jornalistas sobre a marca e, para o espanto de todos, respondeu com um “e daí?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Paula Fernandes, inimiga de Leonardo, divulga vídeo íntimo de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda
+Emissora surpreende e divulga vídeo de reality show com baixaria e pegação gay explícita
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala de Jair Bolsonaro repercutiu mal, não apenas na imprensa, mas também entre os políticos. Posteriormente, o presidente tentou se livrar das críticas ao culpar, mais uma vez, a imprensa por, segundo ele, interpretar mal suas declarações. E é aqui que William Bonner entra.
WILLIAM BONNER REBATE BOLSONARO
Ao vivo no Jornal Nacional, o apresentador da Globo rebateu ponto a ponto a fala de Bolsonaro e ironizou o presidente ao dizer que, mais uma vez, ele criticou a imprensa, o que, nas palavras do âncora, se tornou algo habitual nas falas do político.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
William Bonner afirmou que os “órgãos de imprensa” reproduziram “as palavras dele [Bolsonaro], textualmente, exatamente como elas foram ditas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Jair Bolsonaro disse que as mortes ocorreram mesmo com as medidas decretadas pelos governadores e prefeitos. É uma afirmação que contraria frontalmente tudo o que afirma a unanimidade das autoridades sanitárias, dos médicos e dos especialistas, que se não fosse o isolamento o número de mortes seria muitas vezes mais alto do que ocorre hoje. Muitas vezes”, detonou William Bonner.
Por fim, o apresentador da Globo pontuou que o “aumento do número de mortes ocorre exatamente neste momento em que muitas pessoas começam a descumprir o isolamento social”. Bolsonaro, como se sabe, é contra o isolamento horizontal e tem defendido a reabertura do comércio.
Nas redes sociais, o contratado da Globo foi bastante elogiado pelos internautas – alguns disseram que o comunicador constrangeu Jair Bolsonaro ao vivo para todo o país ao mostrar a “negligência” do presidente que, conforme os internautas, tenta se esquivar de suas responsabilidades enquanto presidente do país.
+Globo arma plano para retomar gravações e novelas sofrerão fortes mudanças
BOLSONARO CRITICA WILLIAM BONNER
Desde que ascendeu à presidência da República, Jair Bolsonaro tem sido um crítico recorrente da imprensa, especialmente da TV Globo, e seus profissionais.
Bonner, que apresenta e é editor-chefe do noticioso do JN, é o alvo principal dos bolsonaristas e do próprio presidente. No final do ano passado, por exemplo, o político, após ser alvo de uma reportagem polêmica no telejornal que o envolvia no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e seu motorista, Anderson Gomes, o mandatário partiu para o ataque.
Segundo Jair Bolsonaro, William Bonner recebe cerca de R$ 800 mil por mês e, conforme o político, o apresentador da Globo sonega impostos – o comunicador, na época, não replicou o presidente.