William Bonner precisou explicar uma falha técnica que aconteceu ao vivo durante a abertura do Jornal Nacional, da TV Globo
William Bonner precisou explicar ao vivo o que aconteceu no início do Jornal Nacional, nesta terça-feira (12). A escalada, que é formada pelas manchetes lidas antes do noticiário começar, começou a ter o seu sinal cortado, quando de repente Renata Vasconcellos precisou dar continuidade à abertura do telejornal mais assistido do Brasil como medida de emergência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador, que é editor-chefe do JN há mais de duas décadas, precisou explicar o que aconteceu. “Você deve ter visto, nós tivemos um problema técnico na abertura desta edição do Jornal Nacional. A escalada, como nós chamamos aqui aquela sucessão de manchetes da abertura, ela é gravada todo dia mais ou menos uns 10 minutos antes de entrar no ar. Nós fizemos isso hoje”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Mas, como eu disse, houve algum problema técnico quando ela estava no ar e nós tivemos que interromper. Vamos apresentar, agora, ao vivo, o que nós tínhamos preparado e gravado para destacar na escalada a tensão política em Brasília”.
MUITAS ERRATAS
Para quem não sabe, William Bonner tem se tornado alvo de broncas até mesmo dos diretores da Globo nos últimos meses. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, os chefões da emissora estão insatisfeitos com a quantidade de erratas exibidas no ar, como a que aconteceu hoje mesmo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AMEAÇAS E CRÍTICAS
William Bonner também se tornou alvo de ataques pela forma que o Jornal Nacional lida com as notícias envolvendo o governo nos últimos tempos. No Twitter, apoiadores de Bolsonaro ameaçaram o âncora de morte. Renata Vasconcellos também se tornou motivo de críticas, já que ela também faz parte da elaboração editorial do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#JN pic.twitter.com/srZwtfnPW3
— Ricardo S (@RickSouza) May 12, 2020