Pela segunda vez, o âncora teria pedido para sair do telejornal da Globo
Há anos notícias sobre a saída de William Bonner circulam a Globo e o Jornal Nacional. Depois de um aparente período de trégua, o âncora do principal telejornal do país teria reforçado o seu pedido de desligamento para a alta cúpula do canal.
A informação é do jornalista Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde É Sua, da RedeTV!, de acordo com o parceiro de Sônia Abrão, Bonner teria dito: “Vou sair em abril“, sinalizando novamente a intenção de deixar a emissora carioca depois de 35 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal motivo para o jornalista praticamente implorar para a sua saída seria o desgaste acumulado ao longo de duas décadas e meia no JN, agravado pela pandemia de Covid-19 e pela polarização política que afeta a vida particular do âncora desde 2018.
De acordo com fontes de Lo Bianco, que seriam ligadas ao executivo da Globo, William Bonner teria pedido para deixar o telejornal em abril de 2022, justamente por conta do início da cobertura das eleições presidenciais.
“Bonner foi à direção da Globo para ver se já haveria substituto. Tem intenção de deixar a emissora em abril de 2022, porque em março é a divulgação da nova grade da emissora”, pontuou o colunista durante o A Tarde É Sua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CÚPULA DA GLOBO É COLOCADA CONTRA A PAREDE
Contudo, a exigência de Bonner pegou a cúpula da Globo de surpresa e de acordo com Lo Bianco, os executivos teriam pedido paciência para o contratado, lhe oferecendo uma renovação de contrato até 2025, mas o âncora não respondeu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Antes do novo pedido, o parceiro de Renata Vasconcellos havia chegado em um acordo para deixar a emissora somente em agosto de 2022, mas ao que parece, mudou de ideia novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A reposta teria sido: ‘Não temos planos para substituto à sua altura'”, disse Lo Bianco, relembrando que Evaristo Costa e Dony Denuccio eram os cotados para assumir a vaga de Bonner no JN, mas deixaram a Globo antes do tempo previsto.