POLÊMICA
William Bonner inicia JN com pior notícia sobre grande nome do esporte: “Mais de 100 anos de prisão”
04/10/2022 às 23h08
William Bonner noticiou a condenação de Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico na seleção brasileira de ginástica artística, por estupro
William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o “Jornal Nacional”, da TV Globo, com uma notícia chocante, nesta terça-feira (4). Entre informações sobre os candidatos à presidência do Brasil, os âncoras revelaram a condenação de um nome importante do esporte por estupro contra vulneráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Justiça paulista condena os ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes a mais de 100 anos de prisão por estupro de vulnerável”, anunciou o apresentador.
“Presta depoimento no Rio um dos três jogadores do Botafogo de Ribeiro Preto acusados de estupro”, seguiu Renata Vasconcellos, dando mais uma informação sobre outro caso lamentável envolvendo o esporte brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Justiça condenou o ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes a 109 anos de prisão por estupro de vulnerável. A decisão foi da Segunda Vara Criminal em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo”, declarou a âncora no decorrer do noticiário.
MUITAS VÍTIMAS
A repórter deu detalhes do que entrou em julgamento nos tribunais. “Os crimes julgados aconteceram em 2013 e 2013. A juíza Fernanda Politi considerou Fernando culpado por estupro de vulnerável contra quatro vítimas. Segundo o processo, elas tinham menos de 14 anos na época e relataram aos pais o incômodo com o comportamento do técnico”, afirmou o repórter Felipe Brisolla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CASO DE LONGA DATA
O jornal de William Bonner ainda expôs que cabe recurso ao ex-técnico, já que a condenação aconteceu em primeira instância. A defesa de Fernando não quis se pronunciar sobre a decisão da Justiça.
Em 2018, o “Fantástico” já havia exposto as denúncias contra o treinador. Na época, ele disse em ligação por telefone que nunca molestou ou abusou de alguém do jeito que foi colocado. As vítimas denunciam assédio moral e sexual, que teriam acontecido desde 1999.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]