O apresentador ficou perdido na bancada após uma falha no JN
William Bonner passou por uma falha técnica na edição da última sexta-feira (16), do Jornal Nacional, ao vivo na Globo. Desconcertado com o erro, o apresentador ainda tentou apelar para a parceira, Renata Vasconcellos, mas não conseguiu esconder a gafe da audiência que acompanhava o JN.
Para quem não viu, William Bonner anunciou uma matéria sobre as recomendações do Ministério da Saúde para mulheres grávidas e outras que estão planejando a gravidez. Porém, foi ao ar uma declaração do senador do Amazonas sobre a CPI da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora, então, precisou parar o VT às pressas. “Eu tenho que interromper. Essa declaração não tem nada a ver com assunto que eu tinha narrado. Não foi isso o que eu pedi. Daqui a pouco, nós vamos ver esse assunto que diz respeito”, disse o apresentador, visivelmente perdido.
“Aliás, já vimos, né?! É a CPI da Covid. Nós vamos tentar separar alguma declaração do Ministério da Saúde sobre a importância desse adiamento da gestação”, completou o famoso, enquanto Renata Vasconcellos ficou totalmente sem reação ao momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALÔ TÉCNICA?
Não faz muito tempo que Renata Vasconcellos também passou por uma grave falha no telejornal mais assistido do país. Na ocasião, tanto Renata, como Bonner, ficaram sem retorno da direção do jornal e não sabiam nem qual matéria seria exibida na sequência.
“Nós, daqui a pouco, vamos assistir a essa reportagem… bom, a gente dá a resposta…”, tentou emendar Renata Vasconcellos, visivelmente constrangida com a situação. “Não, deixa eu perguntar para a técnica qual reportagem devemos chamar agora”, cortou o parceiro de bancada. “Alô, técnica!”, completou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PÂNICO E CORRERIA NA REDAÇÃO
Tais erros, nunca passam desapercebidos pelo público, muito menos pela chefia de jornalismo responsável pelo JN. Isso porque, segundo Flávio Ricco do R7, Bonner, que também é editor chefe da atração, não era muito de perdoar erros técnicos no telejornal e sempre que aconteciam acabavam sendo punidos com demissões de membros da equipe técnica.
O colunista ainda acrescentou que, atualmente, as eventuais falhas são levadas de uma forma mais leve por ele. Até mesmo o jornalista jornalista Johnny Savalla, que trabalhou no telejornal, revelou que Bonner também fazia exigências que deixavam o clima nos bastidores ainda mais tenso.
Por exemplo, o fato de todos os profissionais da área técnica do Jornal precisarem usar jaleco branco. Segundo Jhonny, o setor técnico era conhecido por ser impecável e foi apelidado de “NASA”, em referencia ao órgão espacial do Estados Unidos.