Âncoras de telejornais da Vênus Platinada terão uma missão sem precedentes
É quase impossível imaginar a bancada do ‘Jornal da Globo’ sem Renata Lo Prete, não é mesmo? No entanto é mais costumeiro sentirmos a ausência de William Bonner no comando do ‘Jornal Nacional’, até porque ele foi pessoalmente apresentar algumas edições ao vivo direto da catástrofe do Rio Grande do Sul, nos últimos meses, e se afastou por um período mais recente após ser diagnosticado com Covid-19.
Apesar de William Bonner ser o editor-chefe e âncora principal do ‘Jornal Nacional’, verdade seja dita, ele não é de ferro e teve que se recuperar do vírus por um pequeno período, onde César Tralli, do ‘Jornal Hoje’, foi convocado para substituí-lo ao lado de Renata Vasconcellos. Agora, surge a notícia de que novamente podemos ver Bonner e Lo Prete deixarem a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a TV Globo está planejando e já dando início aos trabalhos para fazer uma cobertura sem precedentes. A intenção é estar de perto nas eleições norte-americanas, que estão previstas para acontecerem em novembro de 2024, nos Estados Unidos. Vale destacar que esta cobertura tende ser ainda maior que a de Barack Obama, em 2008, quando este se tornou o primeiro presidente negro da terra do tio Sam.
A TV Globo não está poupando esforços e investindo pesado em um estúdio panorâmico, bem parecido ao que a emissora mais vista do país tem em seus telejornais locais, localizados em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, só que esse novo estúdio está sendo montado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para cobrir as eleições para presidente do país, de acordo com notícia divulgada no portal EM OFF.
Portanto, a Globo está preparando uma estrutura grandiosa na ‘Big Apple’ para comandar os principais telejornais de lá mesmo e estar bem perto da próxima eleição presidenciável. A última vez que a emissora carioca fez este grande investimento foi em 2016, quando William Bonner e William Waack estiveram por lá para essas funções. Com ida de Bonner e Lo Prete para Nova York, pode ser que estes serão substituídos nas bancadas dos telejornais no Brasil, ainda sem nomes apurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que nas eleições norte-americanas de 2020, nenhum profissional da Globo foi enviado para fazer a cobertura devido a crise sanitária mundial, a pandemia da Covid-19. Já segundo informações apuradas e publicadas pelo site F5, serão mais 20 profissionais enviados aos Estados Unidos para reforçar o time além dos correspondentes internacionais da emissora que já existem e moram por lá.
Dentre os convocados pela Globo, de acordo com o portal F5, são eles: Jorge Pontual, Guga Chacra, Felipe Santana, Sandra Coutinho, Carolina Cimenti, Felippe Coaglio, Ismar Madeira, Candice Carvalho, André Gallindo e Raquel Krähenbühl. Ademais, William Bonner será um dos principais enviados, assim como Renata Lo Prete e Andréia Sadi, apresentadora do Estúdio I, da GloboNews.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
O site F5 ainda garante que Marcelo Lins, comentarista e apresentador do GloboNews, também foi um dos convocados para reforçar o time de profissionais em Nova York. William Bonner e Renata Lo Prete serão os âncoras principais da casa incumbidos para encabeçarem a forte comitiva prevista para o mês de novembro, diante do embate nas urnas entre Donald Trump e Kamala Harris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há quantos anos Renata Lo Prete apresenta o Jornal da Globo?
O Jornal da Globo foi comandado por William Waack e Christiane Pelajo por muitos anos, entre 2005 e 2017. Enquanto ela deixou as funções em 2015 para encarar novos projetos na GloboNews, o apresentador foi demitido da emissora em 2017, após grande polêmica que envolveu seu nome e conduta, de acordo com a Wikipédia. Foi aí que entrou Renata Lo Prete, que está há quase 7 anos no comando da bancada do último telejornal do dia da emissora carioca, desde 2017.