O apresentador do noticiário do horário nobre surpreendeu ao dar uma notícia em forma de ataque ao rival
Nesta quinta-feira, dia 18, William Bonner surpreendeu o público do Jornal Nacional. Em uma edição que prometia ser histórica, o apresentador soltou o verbo ao falar de um inimigo público na bancada do noticiário.
Logo na chamada de entrada do telejornal, o âncora soltou o verbo e expôs a saída de Abraham Weintraub do Ministério de Educação de Jair Bolsonaro. O que chamou atenção, porém, foi tom usado por ele ao fazer o anúncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele cai depois de 14 meses entre erros de português e ataques aos outros poderes”, disparou William Bonner, deixando a parceira de trabalho, Renata Vasconcellos, com uma expressão de surpresa, que não passou batida aos olhos do público.
Como já era de se esperar, a situação rendeu, principalmente, entre os usuários do Twitter. “O Bonner jantou demais! Vai voltar para casa de barriga cheia”, ironizou um deles. “Chamou de burro na cara dura, meu Deus, que vergonha! Uma anta a menos”, detonou uma terceira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, teve gente criticando a postura do famoso diante de milhões de pessoas em rede nacional. “Nem faz mais questão de esconder que é inimigo do governo. Lixo!”, xingou uma eleitora de Bolsonaro. “Globo merda”, escreveu um outro da mesma turma.
William Bonner e Renata Vasconcellos viram alvo de ataques
Os âncoras do Jornal Nacional não têm passado por uma boa fase fora da televisão. Os dois, inclusive, têm evitado as redes sociais e também visitar espaços públicos desde as eleições de 2018, que deram a Jair Bolsonaro o título de presidente. Considerados como inimigos do político, as ameaças contra ambos se estenderam também para fora do jornal.