William Bonner mente em rede nacional e é desmascarado por colunista; Veja detalhes
O último sábado, 30 de janeiro de 2021, foi marcado por grandes momentos na TV brasileira, isso tudo porque a TV rede Globo e o SBT disputaram a preferência do público durante a exibição do BBB21 e da Copa Libertadores. Ao que tudo indica, a Globo, que escolheu exibir o Big Brother Brasil, ficou para trás já que o SBT exibiu a final da Copa Libertadores, porém o que chamou a atenção do público foi a declaração feita pelo apresentador William Bonner durante o Jornal Nacional.
+Bruna Marquezine e Enzo Celulari são flagrados aos beijos em ilha paradisíaca; Confira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao falar sobre a final da Copa, William Bonner cometeu um equívoco ao mencionar ao vivo durante o programa: “A Globo não é detentora dos direitos da Libertadores e não recebeu a tempo, infelizmente, as imagens do jogo para que a gente pudesse exibir aqui”, explicou o apresentador na ocasião.
+Duda Reis analisa fim de noivado com Nego do Borel após denúncias: “Nós não somos loucas”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que William Bonner não contava era que seria desmentido pelo colunista Maurício Stycer, do UOL, que afirmou que o SBT chegou a enviar as fotos muito antes. “O SBT disse que enviou imagens da partida às 20h26. A reportagem do JN sobre a final da Libertadores foi ao ar depois das 21h, na parte final do telejornal”, declarou o colunista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissoras saem na frente
Como a Globo não renovou seu contrato com a Conmebol e não é mais detentora dos direitos autorais de transmissão, as fotos não poderiam ser exibidas sem a logo do SBT, que possui os diretos autorais atualmente. Como a emissora não divulgou as imagens, tanto a Band quanto a Record levaram ao ar reportagens sobre a Libertadores em seus telejornais antes da Globo e exibiram as imagens com o logo do SBT, saindo na frente da emissora carioca.