Na bancada do Jornal Nacional, William Bonner rasgou o verbo e se mostrou contra o presidente
Âncora da Globo e comandante do principal telejornal brasileiro, William Bonner é responsável por trazer as principais notícias nacionais e do restante do mundo para os telespectadores da Globo. Entretanto, vale destacar que o jornalista também realiza algumas matérias polêmicas, principalmente quando envolve o atual Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No programa da última sexta-feira (26) não foi diferente, e o apresentador fez questão de contrariar Jair Bolsonaro (sem partido) e desmentir o político a respeito da sua decisão de não fechar as fronteiras mesmo com o perigo da chegada da nova variante da Covid-19.
“Neste momento, fazendo um resumo aqui, né. Aquilo que o presidente Jair Bolsonaro passou o dia dizendo que não iria acontecer — ou seja, que não iria atender aquilo que foi recomendado pela Anvisa —, não vale”, comentou William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o apresentador detonou e disse o que realmente deve ser feito. “As recomendações da Anvisa serão praticadas, segundo mensagem do ministro da Casa Civil. São 20h45 da noite, horário de Brasília, é o que está valendo neste momento no Brasil”, argumentou o colega de Renata Vasconcellos na bancada do JN.
PROBLEMÁTICA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pronunciamento de William Bonner se deu após o Ministério da Casa Civil, comandado por Ciro Nogueira, decretar o fechamento das fronteiras aéreas do país para seis países da África. Porém, mais uma vez Bolsonaro tentou minimizar os impactos da enfermidade recusou a ideia do fechamento das fronteiras.
Por sua vez, o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, afirmou que o Brasil não deve virar polo do turismo antivacina e emitiu uma nota sobre o perigo da falta de atenção do governo ao assunto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE