William Bonner, do “Jornal Nacional”, mostrou a redenção da TV Globo após a morte do jornalista Fernando Vanucci, ontem (25)
William Bonner parece ter representado a TV Globo em uma espécie de pedido de desculpas a Fernando Vanucci, que faleceu aos 69 anos, na última quarta-feira (25). No “Jornal Nacional”, o âncora anunciou uma matéria em homenagem ao profissional, destacando a característica que o fez ser demitido da emissora, em 1999.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vanucci foi colocado na geladeira da Globo no ano de 1998, quando foi flagrado no ar comendo bolacha. De acordo com a coluna de Maurício Stycer, do Uol, levar alimentos para o estúdio era proibido na época, o que acabou culminando na indignação dos diretores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HOMENAGENS
Na chamada de William Bonner, ontem, a informalidade de Fernando Vanucci foi uma das principais características de sua personalidade no trabalho. A decisão de ser mais informal também foi adotada por outros profissionais da casa, já que o jornalismo esportivo começou a ser visto como entretenimento – por exemplo, o comportamento de Tiago Leifert e Alex Escobar em frente às câmeras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Galvão Bueno e Cleber Machado foram alguns dos profissionais que chegaram a trabalhar com o falecido jornalista e prestaram suas homenagens através do “Jornal Nacional”. “O Vannucci deu o primeiro toque de descontração: Gol de cabeça! Esse até eu faria!”, disse Machado. “O lado informal, boa praça, apareceu na Globo Minas em 1973. Depois, no Rio de Janeiro, virou a cara do Globo Esporte”, avaliou Marcos Uchoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE